Você já parou para pensar em qual foi a primeira farmácia de um país? No caso da Argentina, esta relíquia é a Farmacia de la Estrella.
Fundada em 1834 pelo bioquímico e boticário italiano Pablo Ferrari, a farmácia fica numa charmosa esquina do centro histórico de Buenos Aires, entre as ruas Defensa e Alsina, a poucos metros da Plaza de Mayo. Nestes 190 anos de história, ela nunca fechou as portas.
Embora você ainda possa comprar um remedinho para dor e uma escova de dentes, a Farmacia de la Estrella tornou-se bem mais que uma farmácia: ela é considerada Museu Vivo e Patrimônio Cultural da Argentina.
Seu casarão, mobiliário de nogueira entalhada, piso de mosaico italiano, balcões de mármore carrara e cristais de Murano, retratos e afrescos nos tetos remontam à pompa da Buenos Aires do século 19.
O afresco central no teto possui três figuras femininas, que representam a saúde, a doença e os conhecimentos farmacêuticos. O desenho simbolizaria o triunfo da doença e dos conhecimentos farmacêuticos sobre a doença.
Deslize a galeria abaixo para conferir os detalhes de cada cantinho:
View this post on Instagram
Dica: depois de visitar La Estrella, vale dar uma passada no Museu da Cidade, o BAM (não deixe de subir no lindo terraço para ver os grafites) e na Basílica San Francisco, que estão logo em frente.
Fonte: viagemeturismo