Aliados de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, avisaram a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que está em discussão a possibilidade de os terem um “embaixador da liberdade de expressão”. O jornal Folha de S.Paulo divulgou as informações nesta quinta-feira, 7.
O novo cargo teria como objetivo combater as censuras nas redes sociais. No brasil, várias pessoas, inclusive jornalistas, tiveram as contas de redes sociais suspensas por ordem do ministro alexandre de moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Combater a censura seria uma das prioridades do governo republicano.
Trump não definiu o nome do titular da função
O nome do titular da função, no entanto, não foi definido. Contudo, há uma possibilidade de que seja o empresário Elon Musk, dono do Twitter/X.
Além disso, aliados de Bolsonaro dizem que Trump tem muita gratidão ao ex-presidente brasileiro por ele ter sido um dos últimos chefes de Estado do mundo a reconhecer a vitória de joe biden em 2020.
Na terça-feira, dia da eleição deste ano, Bolsonaro teve rápido contato com Trump por intermédio de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que, na ocasião, estava junto do presidente eleito comemorando a vitória.
Fonte: revistaoeste