Um reeducando de identidade não reveleda, foi isolado nesta quarta-feira (3), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, após apresentar lesões na pele, sob a suspeita de Varíola dos Macacos.
De acordo com Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), o detento passou por exames laboratoriais e aguarda o resultado.
A Sesp ainda relatou que o homem tem o quadro de saúde bom e apresenta melhora gradual das lesões.
“O estado geral de saúde dele é bom e apresenta melhora gradual na lesão apresentada, mas ele permanece isolado até o resultado dos exames“, diz trecho da nota.
Até o momento, nenhum outro detento apresentou sintomas.
Nota na íntegra
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária, informa que o caso suspeito em questão aguarda resultado de exames laboratoriais.
O reeducando passou por avaliação e assistência médico-hospitalar em unidade de referência do SUS, onde fez coleta de material para análise clínica.
Ele está sendo acompanhado por equipes de saúde da unidade prisional e dos órgãos públicos de Vigilância Epidemiológica.
O estado geral de saúde dele é bom e apresenta melhora gradual na lesão apresentada, mas ele permanece isolado até o resultado dos exames.
Nenhum outro reeducando da unidade apresenta suspeita da doença.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews