Christinny dos Santos
Única news
Uma ação de “PIX solidário” foi criada pela família do advogado mato-grossense João Marcos Araújo Sousa, que morreu devido a uma infecção bacteriana enquanto passava férias no Nordeste, para custear as despesas funerárias, entre elas o translado do corpo e o caixão do jovem.
Durante viagem para o Nordeste com amigos, João Marcos visitou algumas cidades e estados. Quando estava em Pipa, distrito no município de Tibau do sul–RN, o rapaz passou mal e precisou ser internado. Alguns dias depois ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital do estado nordestino, mas não resistiu e morreu nessa terça-feria (05).
O velório e o sepultamento de João Marcos acontecerão em Ribeirão Cascalheira, onde mora a sua família. Após os procedimentos legais, seu corpo será transladado de avião de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até Goiânia–GO. De lá, até a cidade da família do advogado, o transporte será por via terrestre.
Para ajudar a família é possível fazer doações de qualquer valor por meio de transferência PIX para chave CPF 926.363.301-00, que está em nome de Adriana Araújo de Freitas Sousa, mãe de João Marcos.
O caso
João Marcos estava na Paraíba quando notou uma inflamação na garganta. No domingo, 27 outubro, ele foi até a praia, onde comeu as ostras. Dali, ele seguiu viagem para Pipa e na quarta-feira (30.10) passou mal e precisou ser levado até uma unidade de saúde, logo foi entubado e precisou ser transferido para o hospital da Capital. Após alguns dias internado, ele não resistiu e morreu nessa terça-feira (05).
Sandro Saggin, proprietário do escritória de advocacia onde o João Marcos atuava, que vem mantendo contato com a família dele, disse que todos acreditam que a ostra estivesse contaminada. A inflamação de garganta que o rapaz teve, de alguma forma, o tornou mais suscetível a ser contaminado com a bactéria que lhe causou a infecção, pensa a família.
A Polícia Civil nordestina, que foi acionada pelo próprio hospital, está ouvindo todas as partes, inclusive os amigos de João Marcos, para descobrir o quê e onde ele comeu. Um exame de necropsia também foi realizado para confirmar a causa da morte.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews