Você também é do tipo que, a partir de novembro, já fica pensando nas coisas de Natal? Panetone, decoração, roupas, ceia? Bom, se você já está ansiosa (o) para os dias festivos, o Primeira Página separou algumas dicas para deixar a mesa mais bonita para receber a família e os amigos.
A Micheli Orlandi, moradora de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, ama uma mesa bem arrumada. Praticamente todos os dias, ela usa acessórios que tornam as refeições mais bonitas. Durante a semana, ela usa uma mesa menor, com 4 cadeiras.
No final de semana, quando a família se reúne, usa a mesa maior. E tem um detalhe: Micheli costura seus próprios acessórios: sousplat, jogo americano, guardanapos, panos de prato. Por isso, sempre que pode, tenta fazer uma composição diferente.
E ela mandou um vídeo como sugestão para o Natal. Para uma mesa pequena, ela usou o que tinha em casa, sem grandes incrementos. A disposição dos artigos é que faz a diferença e embeleza o ambiente
Além dos acessórios de cozinha, ela tenta adicionar flores, um elemento decorativo, a cuia de chimarrão (já que é descendente de gaúchos) e tudo isso contribui para uma mesa mais festiva.
A empresária e artesã Claudiane Batista Simi se apaixonou à mesa posta em 2023. Incentivada pelas reuniões com familiares e amigos, começou a arrumar um pouco mais o ambiente e deixar a mesa mais pomposa para receber seus convidados.
Com isso, ela também decidiu aprender a fazer seus itens de mesa. Para ela, a mesa posta vai além da questão estética, é uma demonstração de amor e atenção a quem você quer receber. Assim como Micheli, Claudiane não arruma a mesa apenas em ocasiões especiais, no dia a dia mesmo, sempre que possível, fica tudo arrumadinho.
“Para mim, a mesa posta é mais que arrumar a mesa, é uma demonstração de amor, de carinho e um lugar onde construímos memória”, comentou ela.
No caso das festas de fim de ano, como algumas famílias recebem parentes de outras cidades ou estado, Claudiene explica que a mesa não precisa ser arrumada apenas na ceia. Ao contrário, pode ser um café da manhã ou chá da tarde.
E para quem não sabe costurar? Todos estes itens são comercializados em lojas que vendam artigos de cozinha. Mas, também vale usar a criatividade e tentar fazer com o que tem em casa.
Só de ver a mesa arrumada já dá vontade de sentar e tomar um café, não é mesmo?
Fonte: primeirapagina