Agenda cheia e diversificada em todos os sábados do mês de novembro, é o que o Museu de história Natural de Mato Grosso, localizado em Cuiabá, preparou. A programação gratuita contará com uma série de oficinas e atividades, para crianças e adolescentes explorarem a ciência e sustentabilidade.
As inscrições são limitadas e devem ser realizadas sempre às quartas-feiras anteriores às atividades a partir das 17h. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (65) 99686-7701 ou envie uma mensagem pelo Instagram.
O espaço é aberto ao público de quarta a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados a entrada é gratuita. O valor da entrada nos demais dias é de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). O Museu está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, no bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.
Programação
- Cabelo maluco de dinossauro – Sábado (9), das 9h às 11h:
Os participantes irão criar chapéus com materiais coloridos, cartolina e outros adereços que imitam cristas, espinhos e escamas dos dinossauros. A prática divertida traz também aprendizados sobre o contexto pré-histórico e paleontológico, conectando a criatividade à educação.
- Yoga no jardim do Museu – Sábado (16), das 8h às 9h:
Em meio à natureza, os participantes terão a oportunidade de se conectar, relaxar e revitalizar em uma sessão de Hatha Yoga. A prática se concentra em aprimorar o condicionamento físico, fortalecer o corpo e ampliar a flexibilidade.
- Reciclagem criativa – Sábado (16), das 9h às 11h:
Com materiais recicláveis, a oficina propõe o reuso criativo de materiais que iriam parar no lixo e tambpem conta com uma conversa sobre o impacto do lixo no meio ambiente e o papel da reciclagem na transformação de resíduos em novos produtos.
- Quadro criativo com folhas e flores – Domingo (17.11), das 9h às 11h:
Os participantes irão criar um quadro com colagem de materiais recicláveis, folhas e flores. o objetivo da oficina é promover a conscientização ecológica de forma divertida e educativa.
- Dança afro – Sábado (23) das 9h às 11:
Explorando as raízes africanas nas danças latino-americanas, como a salsa, a rumba e o samba, envolve aprendizagem de passos básicos, contextualizando historicamente as influências africanas nas culturas latinas, especialmente no Brasil.
- Pintando com a natureza – Sábado (30), das 9h às 11h:
A oficina de pintura utiliza tintas naturais, promovendo a conexão entre a arte e o ambiente. Os participantes entendem a importância de escolher materiais sustentáveis para combinar criatividade com responsabilidade ecológica.
Podem participar pessoas a partir de 10 anos de idade.
Fonte: primeirapagina