Sophia @princesinhamt
Notícias

Pedreiro que admitiu assassinato de advogado em Cuiabá denuncia ameaças de morte na prisão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O Público Estadual (MPE) encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma denúncia feita pelo Antônio Gomes da , réu confesso do assassinato do advogado Roberto Zampieri, de que estaria recebendo ameaças dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

A apuração da denúncia passa a ser da PGR uma vez que as ações sobre a morte do advogado subiram para o Supremo Tribunal Federal (STF), por  decisão do ministro Cristiano Zanin.

Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2023 em frente de seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, na Capital.

O pedreiro revelou as supostas ameaças ao MPE através de uma carta escrita a próprio punho. Ele informou que as ameaças foram feitas por intermédio do advogado J.R.C.J., que estaria agindo a mando de M.J.., suposto funcionário do fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo, apontado como mandante do .

Ainda segundo Antônio, as ameaças ocorreram antes do seu interrogatório em juízo, em julho. Ela relatou que deixou de relatar tais fatos na audiência por temer por sua e de seus familiares, e que o faria apenas quando do júri popular.

Também afirmou que apenas teve coragem de mencionar o ocorrido após a troca de advogados. “Com efeito, os fatos trazidos a lume são graves e importantes para o deslinde dos fatos objeto da ação penal em curso, bem como do IP complementar mencionados, demandando, inclusive, a possibilidade de se aventar nova inquirição do denunciado Antônio Gomes da Silva em ambos os procedimentos, além de outras diligências pertinentes”, informou o MPE à PGR.

“Ante o exposto, determinamos a remessa de cópia integral deste SIMP ao Excelentíssimo Procurador-Geral da República para conhecimento e providências que entender pertinentes”, pediu.

Além de Antônio, são réus pelo assassinato o coronel reformado do Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, apontado como financiador, e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, suspeito de ser o intermediador.

Aníbal responde a um processo separado e cumpre apenas medidas cautelares.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.