O Peugeot 2008, que teve sua segunda geração lançada em agosto último, bateu seu recorde de vendas no Brasil. O SUV compacto alcançou a marca de 1.746 unidades emplacadas em outubro. Até então, seu melhor resultado havia sido em janeiro de 2022, quando 1.631 unidades ganharam as ruas.
O bom desempenho do 2008 pode ser creditado à renovação completa, que deu ao SUV um porte maior e a identidade visual acertada encontrada no hatchback 208, além de um preço competitivo.
Para lançar a atual geração, a Stellantis, holding que controla a marca francesa, decidiu encerrar a produção em Porto Real (RJ) e instalar a nova linha de montagem na Argentina, como fez com o irmão 208.
Preço tem desconto promocional de R$ 15.000
Hoje, o modelo é vendido com preço promocional de R$ 124.990 na versão de entrada Active, R$ 134.990 na intermediária Allure e R$ 154.990 na topo de linha GT, as três com um desconto de R$ 15.000 em relação ao preço de tabela. Já o e-2008, elétrico, tem uma redução de R$ 10.000 e custa R$ 259.990.
VEJA TAMBÉM:
As três versões a combustão do Peugeot 2008 usam o mesmo conjunto propulsor: motor 1.0 turboflex, de três cilindros, com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque ligado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas.
Entre os equipamentos, de acordo com a versão, rodas de liga-leve com aro de 17 polegadas, volante multifuncional com revestimento de couro, 4 airbags, assistente de partida em rampa, alerta de ponto cego, câmera 360 graus, sensor de estacionamento dianteiro, chave presencial, sistema de auxílio à condução (ADAS), teto panorâmico, entre outros.
Fonte: autoo