É muito comum que brasileiros tenham dúvidas em relação ao uso de trajes de banho como biquínis e sungas ao visitar uma praia em Dubai. Como uma cidade cosmopolita, que abriga mais de 200 nacionalidades, Dubai é bastante flexível quanto aos trajes de banho. Tanto nas praias públicas quanto nas privadas, é comum ver banhistas usando biquínis, sungas e shorts, assim como em outras praias ao redor do mundo.
Já o consumo de bebidas alcoólicas só é permitido dentro de beach clubs e restaurantes licenciados. As praias também possuem regras para manter o ambiente limpo e seguro para todos, como a proibição de jogar lixo ou acender fogo. Um fato curioso é que, no verão, é comum ver banhistas na praia de noite, como forma de escapar das altas temperaturas registradas durante o dia.
Onde pegar praia em Dubai
O emirado possui praias públicas e privadas. As públicas são de acesso gratuito e oferecem infraestrutura excelente, com quiosques e food trucks. Já as praias privadas, na maioria das vezes vinculadas a hotéis ou beach club, podem cobrar pelo acesso, mas garantem uma experiência mais exclusiva.
Uma das praias públicas mais famosas da cidade é a Jumeirah Public Beach. Além de ser um dos melhores pontos para avistar o icônico prédio em formato de vela do hotel Burj al Arab, sua orla é bastante urbanizada, com opções que vão desde restaurantes de culinária internacional até redes de fast food.
Outra opção é Kite Beach, com águas quentes e cristalinas: ideal para quem quer praticar esportes aquáticos, ela leva esse nome por ser referência na prática de kitesurfe. No local, também é possível alugar equipamentos de surfe e stand up paddle.
Localizada próxima à Dubai Marina, a JBR Beach é mais uma opção de praia pública que oferece estrutura completa para o banhista. Ali fica o shopping a céu aberto The Beach, com lojas de marcas como Benefit e Victoria’s Secret, e restaurantes de redes como Cheesecake Factory e Starbucks.
Fonte: viagemeturismo