O pagamento com cartões por aproximação trouxe muita agilidade e uma super conveniência, mas os golpes vieram junto é preciso ficar atento e saber se proteger.
Bandidos têm, cada vez mais, burlado a segurança dessas transações e isso causa muita dor de cabeça para os clientes. As dicas são válidas tanto para consumidores como para empresários.
Se você tem um comércio, fique atento a possíveis ofertas falsas de atualizações para as máquinas de cartão, elas envolvem golpes! Já como consumidor, é importante que você se ligue no extrato bancário.
Se passam por técnicos
Os golpes com pagamento por aproximação ocorrem principalmente pela vulnerabilidade das máquinas.
Uma das maneiras mais recorrentes usadas pelos golpistas é enganar lojistas. Eles se passam por técnicos de empresas e oferecem manutenções nas máquinas e sistemas de pagamentos.
Com acesso aos sistemas, os golpistas instalam softwares que roubam os dados dos clientes. Quando o cartão é passado, os dados são armazenados e vão direto para os suspeitos.
Leia mais notícia boa
Como se proteger
Veja o que fazer na hora de usar o cartão por aproximação.
Segurança em primeiro lugar
Mesmo com as dicas, caso você não se sinta seguro, a melhor maneira de evitar o golpe é desativar o pagamento por aproximação.
Hoje no país, é possível usar outros sistemas mais seguros e rápidos, como o próprio Pix!
Mas caso queira continuar usando o pagamento por aproximação, redobre atenção e fique atento!
Fonte: sonoticiaboa