Fred Moraes
Única News
A praça do Jardim Comodoro, em Cuiabá, inaugurada na noite desta quinta-feira (31), não levará o nome da grande culinarista Eulália Soares, a Dona Eulália, criadora do movimento ‘Chá com Bolo’, que faleceu na última segunda-feira (28).
Ocorre que diante da inauguração, amplamente divulgada na mídia, lideranças do bairro supostamente questionaram a intitulação da praça, pois não haviam sido questionados sobre a homenagem. As informações foram divulgadas pelo Programa Tribuna, da Rádio Vila Real.
“Os populares ficaram indignados, porque não foram consultados do nome da praça e pediram a prefeitura que fizesse a homenagem em outro lugar”, disse o apresentador Daniel Santos.
A celebração contava com a presença da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), e do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), e não teve o principal ato de inauguração, que é o de decerrar a placa que levava o nome de Dona Eulália.
A PRAÇA
O espaço oferece uma estrutura moderna e inclusiva, com pista de skate, parquinho, academia ao ar livre, quadra de futebol de salão e uma quadra de beach tênis, proporcionando aos moradores um local ideal para lazer, esporte e convivência social.
Os recursos para construção do local, da ordem de R$ 814.100,00, foram destinados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Banco de Projetos e Entidades do MPMT (Bapre). Deste total, R$ 700 mil foram da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural de Cuiabá.
Na terça-feira (29), a Prefeitura de Cuiabá anunciou que o espaço levaria o nome de Dona Eulália, mas não se concretizou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews