Redação
Única news
Em virtude das provas do Exame Nacional do ensino médio (Enem), que ocorrerão neste domingo (03), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, editou decreto instituindo a tarifa social no valor de R$ 1.
A medida entrará em vigor à 0h01 e será válida até 23h59. No total serão disponibilizados quinze veículos em pontos estratégicos de Cuiabá, como nos terminais CPA I, II e III, Pedra 90, Osmar Cabral, entre outros.
As linhas de ônibus que serão reforçadas são 605, 711, 517, 311, 313 e 308, para garantir o acesso dos estudantes em todos os locais onde as provas acontecerão.
A Prefeitura de Cuiabá ainda anunciou, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que ônibus extras vão estar disponíveis para atender a todos os candidatos.
Além disso, agentes de trânsito estarão presentes nos locais das provas para garantir a fluidez do tráfego nos locais.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro afirmou que o objetivo do decreto é deixar a jornada mais tranquila e acessível para aqueles que irão realizar o exame.
“O objetivo é garantir o suporte necessário em uma data tão significativa, proporcionando aos candidatos uma jornada mais acessível até os locais de suas provas”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) garantiu que monitorará e ajustará as operações de transporte público conforme necessário, assegurando que os candidatos estejam no tempo correto para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos locais.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews