Sophia @princesinhamt
Política

Michelle Bolsonaro solicita revisão da decisão do STF sobre denúncia contra Erika Hilton

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A -primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu, nesta terça-feira, 29,ao que reavalie a decisão da Corte que rejeitou uma queixa-crime contra a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP). A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro acusou a parlamentar de calúnia e difamação.

O ministro do STF proferiu a decisão na última quarta-feira, 23. Michelle recorreu por meio de um agravo regimental. Caso Fux mantenha a rejeição, a ex-primeira-dama pediu ao ministro que submeta o agravo regimental a julgamento na 1ª Turma do STF.

Luiz Fux
PGR influenciou a decisão do ministro Luiz Fux sobre a rejeição da denúncia de Michelle Bolsonaro | Foto: Reprodução//Fellipe Sampaio

O ministro acatou a decisão da . O órgão entendeu que as declarações de Erika Hilton contra Michelle Bolsonaro estão protegidas pela .

“A decisão agravada merece reforma, vez que a conduta em análise não se enquadra entre as hipóteses atrativas da incidência da imunidade parlamentar, pois extrapola o desempenho da função legislativa”, afirmou a defesa de Michelle Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro apresentou uma queixa-crime contra Erika Hilton por causa de uma declaração da deputada nas redes sociais.

No dia 26 de março deste ano, o vereador de São Paulo Rinaldo Digilio (União Brasil) convocou uma . O objetivo entregar o título de cidadã honorária para Michelle.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Vereador Rinaldi Digilio (À Esquerda), Ex-Primeira-Dama Michelle Bolsonaro E O Ex-Presidente Jair Bolsonaro | Foto: André Bueno/Rede Câmara Sp

Nas redes sociais, a líder do Psol na Câmara dos Deputados disse que o era “ultrajante”. Ou seja, um insulto.

Erika Hilton
Erika Hilton (Psol-Sp) Acusou Michelle Bolsonaro De Roubar Cachorro De Outra Família” | Foto: Reprodução/Câmara Dos Deputados

“Não dá nem para homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família, porque literalmente até isso ela já fez”, respondeu a psolista, ao ser interpelada por uma seguidora.

Na queixa, a ex-primeira-dama explicou que um funcionário do governo encontrou um cachorro ao fundo do do Planalto, em 2020. Por não ter condições de tratar do , perguntou se alguém poderia cuidar do pet. Michelle se ofereceu para ficar com o cão.

A mulher de Bolsonaro também disse que, na época, mobilizou uma operação para encontrar o verdadeiro dono do animal. Segundo a petição, as manifestações nas redes sociais encontraram o tutor, que agradeceu à família do presidente pelo cuidado.

“Ao que parece, a interpelada [Erika Hilton] tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante [Michelle] por ocasião do colhimento do cão em sua residência, o que, repise-se, jamais existiu”, afirmou a defesa, em outro trecho. “Tudo com o intuito de difamar/caluniar a interpelante.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.