Fred Moraes
Única News
A família Silva Soares informou que o velório da matriarca, Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, acontece na Capela Santa Rita, localizada na Avenida Dom Bosco, Centro Sul de Cuiabá.
A cerimônia fúnebre iniciou ainda às 6h e findará às 15h, quando seguirá para cortejo do sepultamento, no Cemitério Parque Bom Jesus.
Dona Eulália morreu na tarde desta segunda-feira (28), em Cuiabá. Cozinheira de mão cheia, Eulália tornou-se uma das principais referências gastronômicas da capital mato-grossense, com a produção de bolos de arroz, pão de queijo e chipa.
A cuiabana estava internada há alguns dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, mas não resistiu falecendo aos 90 anos.
Dona Eulália deixa 8 filhos e 37 netos, além de bisnetos.
O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte de Dona Eulália.
Otaviano Pivetta (Republicanos), governador em exercício, expressou condolências aos familiares e amigos de Dona Eulália.
“Dona Eulália foi uma pessoa que sempre trabalhou para manter viva a tradição cuiabana e deixa esse legado na nossa cidade. Mas quem mais perde com sua passagem são seus filhos, netos, bisnetos e os amigos e a eles devemos rezar para que busquem o conforto de Deus nessa hora tão difícil”, lamentou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews