Por Esportes & Notícias
Após a confirmação da eleição de Luis Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30), o ex-deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) já se articulam em busca da nomeação de ministro da agricultura do futuro presidente.
Neri ao lado de Fávaro e do empresário Carlos Ernesto Augustin, dono da Petrovina Sementes, foram os intermediadores de aproximação do agro com a campanha de Lula. O trio chegou a organizar um almoço para ruralistas do estado, para afirmar que Lula quer uma aproximação com o setor no seu governo.
Em Mato Grosso, Lula foi derrotado por Jair Bolsonaro (PL), muito por conta da força do agro no estado que aprovou a gestão de Bolsonaro. Entre os maiores doadores da campanha do presidente, estão agricultores do estado que bancaram a campanha de Jair.
Como Bolsonaro não foi reeleito, Neri e Fávaro encontraram uma nova carta na manga e ganharam força com a defesa de Lula na campanha. Neri chegou a ser ministro da Agricultura em 2014. Foi durante sua gestão que o Brasil consolidou-se como o segundo maior produtor de soja mundial, assumindo o posto de maior produtor no ano de 2020.
Fonte: esportesenoticias