Em coletiva de imprensa depois da sessão ordinária na Casa de Leis, nesta quinta-feira (24), o vereador que não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura criticou a postura de Brunini, que também foi vereador no parlamento, todavia, teve o mandato cassado. Na sequência, Vidal conta que se de fato for esse o posicionamento da parlamentar, ela começa o mandato ‘com o pé esquerdo’.
“Ela pode ocupar a cadeira de presidente como qualquer um dos 26. Aqui é votado, aqui não é batido na porrada. Tanto que foi cassado [Abilio] aqui porque só quis agredir. Se ela vier para cá com esse pensamento, acredito que já começou errado. O voto dela por ter sido a mais votada em Cuiabá não é maior que o que foi menos votado. Aqui é um parlamento, a arte de falar, discutir e ver o que é melhor para Cuiabá, não para o vereador”, disparou Vidal.
Samantha já afirmou que não pretende se candidatar à mesa diretora, no entanto, o marido Abilio revelou que caso perca a disputa eleitoral pela comando do Palácio Alencastro, a estratégia será de que a esposa seja opositora ferrenha ao petista, com a presidência nas mãos. Do PL, o recém-chegado Rafael Ranalli (PL) já revelou ter interesse no cargo, junto do veterano Chico 2000 (PL).
Demais vereadores eleitos, como Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União) e Marcrean Santos (MDB), também sinalizaram interesse na cadeira mais alta do parlamento.
Fonte: leiagora