Depois de ficar preocupada em como as crianças vítimas do furacão Helene, ficariam sem seus bichos de pelúcia, a menina autista Henley Castilon resolveu ajudar. Ela iniciou uma verdadeira corrente do bem!
Henley, do Tennessee, Estados Unidos, tem apenas 5 anos, mas mostrou atitude de gente grande. Primeiro ela pegou 30 de seus próprios bichinhos de pelúcia para dar às crianças afetadas pela tempestade.
A notícia da gentileza se espalhou pela região e um grupo de mães resolveu embarcar com a garotinha. Sacos e mais sacos contendo brinquedos e pelúcias foram deixados na porta da menininha, que ficou muito feliz em ajudar quem mais precisa!
“Vão ficar tristes?”
Segundo Jennifer, mãe de Henley, tudo começou quando a filha pensou nas crianças atingidas.
“Ela viu a notícia e disse: ‘Mãe, e todos os brinquedos e bichos de pelúcia deles, seus bichinhos de pelúcia favoritos, eles vão ficar tristes?’”.
Com a resposta positiva da mãe, Henley resolveu agir.
Leia mais notícia boa
Corrente do bem
Depois que ela juntou seus próprios brinquedos, um grupo de Facebook para mães de Hendersonville, onde Henley vive, ficou sabendo.
As doações começaram e várias pessoas passaram na casa da criança para ajudar. Tudo era organizado e entregue para instituições que ajudam as vítimas da tragédia.
Algumas pessoas também doaram dinheiro. Nesse caso, Henley fazia questão de acompanhar a mãe na loja.
“Continuaremos com isso enquanto as pessoas estiverem dispostas a dor, e as pessoas realmente doaram dinheiro e então Henley conseguiu ir ela mesma e comprar. Compramos centenas de bichinhos de pelúcia, cachorrinhos e outras coisas em lojas locais”, explicou a mãe.
Doações de todos os locais
As doações se tornaram nacionais, com bichinhos sendo enviados de todos os locais.
“Temos doações vindas da Flórida, onde os furacões acontecem, o que foi incrivelmente doloroso e significativo. Fiquei sabendo que uma pessoa dirigiu uma hora e meia até um local de entrega para doar. Amanhã, Henley vai sair novamente e comprar outros 75 bichos de pelúcia com o dinheiro que recebeu”, contou Jennifer.
Com o gesto, a filha se tornou ainda mais motivo de orgulho para Jennifer. Há alguns anos, Henley não era capaz de se comunicar.
Vendo hoje, o que a filha organizou, a genitora se emociona.
“E então o fato de que essa pequena e brilhante crianças de cinco anos é capaz de tomar a iniciativa sobre isso, você sabe, sozinha, é uma alegria imensa em ver.”
Fonte: sonoticiaboa