A Yamaha Ténéré 700 2023 foi apresentada na Europa com algumas novidades em relação ao modelo 2022. Mantendo a mesma base mecânica e visual, a aventureira ganhou novas tecnologias, evolução nos freios e cores e grafismos atualizados.
Lançada mundialmente em 2019, a nova geração da Ténére tem feito sucesso, sobretudo no Velho Continente. Devido a dificuldades de homologação para o Brasil, ainda não há expectativa sobre a venda da motocicleta no mercado brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
O que mudou na Ténéré 700?
Uma das principais novidades para o modelo 2023, para Ténéré 700 e Ténéré 700 Rally Edition, está no novo painel TFT de 5 polegadas em formato vertical que lembra um tablet. Assim como vimos em MT-125, MT-07 e XMax 300, a aventureira passa a contar com conectividade com smartphone via Bluetooth por meio do aplicativo MyRide.
Com o dispositivo, o usuário pode ver notificações de chamadas recebidas, e-mails e mensagens de texto no painel, além de monitorar os principais parâmetros da moto e de deslocamentos por meio do aplicativo. Desse modo, o sistema também pode notificar o motociclista sobre problema técnico que possa ser detectado na Ténéré. A Ténéré 700 também recebeu nova entrada USB, no lugar da de 12V, e novos piscas de LED.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Novidades para os freios
O sistema de freios também recebeu avanços, com novo manete dianteiro redesenhado para resistir a possíveis quedas. No modelo 2022, Ténéré 700 e Rally Edition contavam com ABS desligável. Para a versão 2023, o sistema passa a contar com três modos: além de desligado e ligado, o ABS pode rodar na opção Full On, onde o anti-travamento atua somente na roda dianteira, indicado para deslocamentos em estradas com off-road “leve”.
Esta tecnologia já era vista na Ténéré 700 World Raid, opção para longas distâncias e mais radical da aventureira. Para completar as novidades, os modelos 2023 da Ténéré 700 contam com pré-cabeamento para quicksifter e as novas cores e grafismos Icon Blue e Tech Kamo. Preço e disponibilidade da nova Ténéré podem variar de acordo com cada mercado; em um primeiro momento, os valores ainda não foram divulgados.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo