Sophia @princesinhamt
Notícias

Governo de MT condecora servidores que completam 25 anos de carreira pública

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word3

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, homenageou, nesta terça-feira (01), servidores públicos estaduais que em 2022 completam 25 anos de serviços prestados ao Estado. Palavras como valorização e reconhecimento foram a marca da cerimônia realizada no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Na ocasião, foram entregues a 14 servidores que representaram os 147 homenageados deste ano um certificado de honra ao mérito e uma medalha com o brasão do Estado.

Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a honraria é um reconhecimento e acima de tudo um agradecimento aos trabalhos prestados por esses servidores públicos que empregaram seu esforço e dedicação para o bem da sociedade mato-grossense.

Ele também falou sobre as melhorias promovidas pela administração pública voltadas ao funcionalismo e enfatizou que a atual gestão sempre se pautou pela modernização dos serviços públicos, capacitação e valorização dos servidores, e a melhoria das condições de trabalho.

“Não podemos perder de vista o grande valor social da atividade pública de todos os servidores. Buscamos a valorização do trabalho do servidor público, de suas potencialidades e o fortalecimento da credibilidade de suas ações investindo em equipamentos, infraestrutura, melhoria salarial e condições de trabalho. Esta singela homenagem é uma forma de agradecer por todo esse tempo de serviços prestados à nossa população”.

2024 word3Instituída por decreto a condecoração entregue desde 2005. Para o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Antônio Francisco Malheiros, que atua na área de educação há 32 anos, sendo 25 deles no ensino superior, ser reconhecido pelos serviços prestados na educação é uma satisfação.

“Estou muito feliz, não apenas por estar sendo homenageado, mas pela ampliação e oferta que o ensino superior estadual teve ao longo desses anos. A Unemat está distribuída em vários municípios do interior e oferta cursos nas mais variadas formas. Nossa prestação de serviço é muito importante para quem vive no interior e podemos ver isso na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano que é influenciado diretamente pela educação”.

2024 word3Já o delegado Eli Roberto Ferreira Ambrósio, que também recebeu a condecoração, lembrou da época em que ingressou no serviço público e foi trabalhar na comarca de Juína (745 km da capital), e destacou algumas melhorias ocorridas ao longo desse período.

“A gente se sente gratificado e lisonjeado pelo árduo trabalho que realizamos ao longo desses 25 anos. Sou de Várzea Grande, mas quando ingressei no Estado, fui para Juina, demorávamos dois dias para chegar lá, pois não havia asfalto e nem pontes na maioria dos rios, isso sem contar que faltava material de expediente e várias outras coisas. Hoje, para chegar lá é bem mais rápido. E temos ainda as condições de trabalho que melhoraram demais. Me sinto muito lisonjeado e grato por estar sendo reconhecido pelo Estado”.

Fonte: GOV MT

2024 word3

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) passará a disponibilizar cursos e capacitações aos policiais militares. O Termo de Cooperação Técnica, que prevê a oferta, foi assinado nesta terça-feira (01.11) pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

O acesso aos cursos será virtual, por meio da plataforma Moodle, que já é utilizada por servidores do MPE através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Institucional do órgão. A cooperação entre as duas instituições tem validade de 60 meses.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, a assinatura do termo é de fundamental importância para a base de conhecimento da instituição, e para que o policial militar possa renovar seu conhecimento com os cursos de excelência oferecidos pelo MP.

Já o procurador-geral de Justiça se mostrou satisfeito com a colaboração, já que em outras vezes o MPE contribuiu com o trabalho da Polícia Militar, como no caso da disponibilização do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), para tramitar os inquéritos policiais militares.

“Com esta cooperação técnica, que é uma satisfação muito grande para nós, podemos passar toda nossa plataforma de cursos, disponíveis por meio da nossa Escola de Governo”, pontuou José Antônio Borges.

Fonte: GOV MT

2024 word3

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT) disponibiliza 2.918 novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. As vagas estão disponíveis em 25 municípios do Estado, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande. Há vagas também para pessoas com deficiência (PCD).

As vagas são para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande (403), Água Boa (70), Alta Floresta (06), Alto Araguaia (09), Alto Taquari (08), Barra do Garças (226), Brasnorte (01), Cáceres (21), Campo Novo do Parecis (20), Campo Verde (210), Canarana (17), Colíder (156), Guarantã do Norte (15), Juara (26), Lucas do Rio Verde (67), Nova Mutum (250), Pontes e Lacerda (100), Primavera do Leste (274), Rondonópolis (412), São José do Rio Claro (01), Sapezal (31), Sinop (288), Sorriso (198) e Tangará da Serra (71).

O trabalhador também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/

Inscrição

Os interessados devem procurar a unidade do SINE mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais.

Estas oportunidades podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: GOV MT

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.