Sophia @princesinhamt
Política

Defesa de Cíntia Chagas pede prisão do deputado Lucas Bove: Advogados solicitam detenção do político.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A defesa da influenciadora digital Cíntia Chagas pediu, na última quinta-feira, 17, a prisão preventiva do ex-marido dela, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP). Cíntia afirma que o parlamentar de descumprir medidas cautelares depois de acusá-lo de violência doméstica.

Recentes mensagens vazadas entre Cíntia e Bove fizeram com que a advogada da influenciadora, Gabriela Manssur, pedisse a detenção do parlamentar. Ela também exigiu a instauração de um inquérito policial por desobediência.

A defesa do deputado, que é vice-líder do na , afirma que o pedido de prisão é incabível. Os advogados Camila Felberg e Daniel Leon Bialski, responsáveis pela defesa do parlamentar, disseram que não houve nenhum descumprimento de medida protetiva definida pelo Poder .

“Enquanto figura pública, somente se manifestou dentro da sua liberdade de expressão ao mencionar que a verdade aparecerá e que respeitará a decisão da Justiça”, afirmou Bialski.

O advogado afirmou que Lucas Bove não divulgou qualquer informação sobre o processo para a imprensa ou para terceiros. “Ele não publicou nada ofensivo, mas aguarda o pedido ao seu favor de que ela [Cíntia Chagas] seja proibida de se manifestar.”

Depois de três meses de casamento, o casal se separou em deste ano. Eles estavam juntos desde 2022. Um mês depois da separação, Cíntia entrou com o pedido de medida protetiva contra Bove.

Em depoimento, Cíntia Chagas disse que viveu em um relacionamento tóxico durante dois anos. Além disso, afirmou ter sofrido diversos abusos durante esse período. A influenciadora relatou que o deputado constantemente pedia fotos e vídeos para provar onde estava, o que ela configurou como episódios de ciúme.

O corpo jurídico responsável pela defesa de Lucas Bove disse, na ação, que Chagas “adepta de apertões”. Posteriormente a essa declaração, explicou que “os dois estavam de acordo com os mesmos interesses, não consistindo, em hipótese alguma, em agressões físicas”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.