A 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), considerada a maior semana de moda da América Latina, chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (21).
Durante oito dias, mais de 40 marcas apresentaram suas respectivas coleções em diferentes locações espalhadas pela capital paulista – sempre esbanjando um toque de autenticidade para exaltar a produção nacional.
Da abertura com Alexandre Herchcovitch, com uma modelagem inspirada nos anos 1970, passando pela ancestralidade reverenciada por Luis Claudio, nome por trás da marca Apartamento 03, à coleção “Celebração”, de Isaac Silva, a CNN elenco abaixo alguns destaques da temporada.
A ancestralidade de Apartamento 03
Para apresentar sua coleção “Grão”, que celebra o café e o legado deixado pelos ancestrais, o diretor criativo apostou em uma apresentação iniciada por uma série de looks brancos de linho, com alguns bordados que remetiam às plantações em fazendas.
As sobreposições também ganharam destaque, acompanhadas de saias plissadas em cima de calças, combo de alfaiataria e vestidos mais leves e soltos.
Manualidades de Sou de Algodão
Em seu terceiro desfile na SPFW, o movimento Sou de Algodão se debruçou diante das manualidades brasileiras, envolvendo um time de 12 estilistas parceiros. São eles: Adriana Meire, Ateliê Mão de Mãe, Catarina Mina, David Lee, Heloisa Faria, Igor Dadona, João Pimenta, Martins, Ronaldo Silvestre, Thear, Walério Araújo e Weider Silverio.
Na passarela, cada um ficou responsável pela criação de dois modelitos, a bordo de técnicas como crochê, tricô, macramê – sendo o algodão 70% da matéria-prima utilizada.
Tendências da vez na estreia do Meli
Pela primeira vez na temporada de moda, o Mercado Livre mostrou uma coleção com curadoria do stylist Daniel Ueda – responsável por looks de Anitta – em uma mistura de diversas tendências virais entre a geração Z, como alfaiataria, esporte, rock e country.
Isa Silva celebra 10 anos de Isaac Silva
A passarela de Isa Silva se transformou em uma verdadeira festa para adiantar a celebração dos 10 anos da marca. Mantendo a estética comemorativa, o público acompanhou um casting de modelos e personalidades da comunidade LGBTQIAP+, que trajaram conjuntos de crochê – referenciando Oxum – macacões, jaquetas com o slogan “Acredite no seu Axé” e outros detalhes delicados.
Walério Araújo embala o público com Turma da Mônica
Para o desfile que surgiu como uma extensão da festa de aniversário de Walério Araújo, o estilista levou ao público na sequência de looks inspirados no clássico Turma da Mônica, com vestidos curtos, usados pelas personagens de Mônica e Magali, além de saias e outros itens com tule.
Fonte: cnnbrasil