Na próxima terça-feira (22), Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) participam do debate na TV Vila Real, no final da manhã. A chegada à emissora, no bairro Consil, está prevista para 10h30, mas o debate começa, assim como nos demais do primeiro turno, às 10h50.
Depois, a menos de 48 horas do pleito, na sexta-feira (25), será a vez de o embate ocorrer na TV Centro América, no bairro Santa Helena. A chegada dos candidatos está prevista para as 19h30 à emissora, porém, o horário exato do debate ainda não foi divulgado. Tradicionalmente, acontece depois da programação da última novela, que no horário local termina por volta das 21 horas.
Os debates de TV costumam ser decisivos para o resultado das eleições. No primeiro turno, tanto Lúdio quanto Abilio participaram de todos os enfrentamentos: um pelo portal de notícias Primeira Página, dois na TV Vila Real e o derradeiro, na TV Centro América, às vésperas do dia de votação.
Até esta quarta-feira (16), a disputa entre os dois parecia estar equilibrada, pelo menos diante do resultado da última pesquisa Quaest, divulgada pela TV Centro América. No resultado da sondagem espontânea, Abilio e Lúdio estão empatados tecnicamente, como 44% e 41% das intenções de voto, respectivamente. Já na estimulada, o liberal aparece na frente do petista, com 40% das intenções de votos, contra 31% do concorrente.
Nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu a programação de apoios nacionais aos candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Na segunda-feira, participou de motociata e comício com Abilio Brunini na Capital. Nesta quinta, três lideranças nacionais estão na cidade para apoiar seus candidatos: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro junto da ex-ministra da Mulher Damaris Alves, que participam de evento em apoio a Abilio no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 18h.
Quase no mesmo horário, o ministro-chefe de Relações Institucionais do governo Lula acompanha Lúdio Cabral em evento na CDL para debater sobre a saúde pública com apoiadores e servidores do setor.
Ainda no sábado, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) participa de evento aberto em apoio também à candidatura do petista na Capital.
Fonte: leiagora