Sophia @princesinhamt
Esportes

Cano brilha e faz história ao igualar marca de colombiano Aristizábal

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O argentino Germán Cano atingiu mais um feito no futebol brasileiro. Autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Ceará por 1 a 0, o atacante igualou a marca do colombiano Aristizábal como o jogador estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão Assaí desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos em 2003.

O jogo histórico de Cano foi disputado nesta segunda-feira (31), no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). O resultado colocou o tricolor com 61 pontos e vivo pelas primeiras posições do Brasileirão.

Aos 34 anos de idade, Cano vive um dos melhores momentos da sua carreira. No futebol brasileiro desde 2020, o argentino já marcou 35 gols no Brasileirão (foram 14 gols na campanha que terminou no rebaixamento do Vasco para a Série B).

German Cano marca contra o Ceará e iguala marca histórica de AristizabalGerman Cano marca contra o Ceará e iguala marca histórica de Aristizabal | Fotos: Mailson Santana/Fluminense

Com mais três jogos para disputar, Cano também mira a artilharia do Brasileirão. O argentino balançou as redes 21 vezes, três a mais que Pedro Raul, do Goiás, que ainda não entrou em campo pela 35ª rodada – o Goiás enfrenta o Athletico Paranaense na quarta-feira, na Arena da Baixada.

Caso consiga manter a vantagem sobre o jogador do time esmeraldino, Cano será artilheiro do Brasileiro Assaí pela primeira vez. Pelo Vasco, em 2020, ele ficou quatro gols atrás de Claudinho e Luciano, que marcaram 18 gols naquela edição.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

O Cuiabá conquistou um grande resultado no Rio de Janeiro. O Dourado venceu o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, e chegou aos 37 pontos no Campeonato Brasileiro. André Luís, no primeiro tempo, e Deyverson, na etapa final, marcaram os gols da vitória. O resultado mantém o Dourado fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Cuiabá é no domingo, às 15h (de MT), na Arena Pantanal, contra o líder Palmeiras. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Cuiabá começou o jogo assustando o adversário. Logo aos 25 segundos, Rafael Gava arriscou chute forte da entrada da área e mandou sobre o gol, com perigo. Aos poucos, o Botafogo, jogando em casa, começou a criar oportunidades perigosas, especialmente pelo lado esquerdo de ataque.

Walter, goleiro e capitão do Cuiabá, foi o grande nome da primeira etapa, fazendo ao menos quatro grandes defesas. O Dourado chegou ao ataque com Pepê, em chute de fora da área, e Cafu, em cabeçada ao lado do gol.

Aos 40 minutos, Deyverson iniciou jogada de ataque e Jonathan Cafu cruzou com perfeição para André Luís, que cabeceou no contrapé de Gatito Fernandez e abriu o placar para o Dourado.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Deyverson subiu alto após cobrança de escanteio de Rafael Gava e cabeceou com estilo para ampliar o marcador. Segundo gol do Dourado na partida e o sexto do camisa 9, artilheiro do Cuiabá no Brasileirão.

Mesmo em vantagem no placar, o Cuiabá teve chances para ampliar o marcador, especialmente com Jonathan Cafu e Marcão. Deyverson quase marcou um golaço por cobertura, mas mandou ao lado do gol.

Nos minutos finais, o Cuiabá administrou o jogo e conseguiu suportar as tentativas de pressão do Botafogo, que buscava levar perigo principalmente na bola aérea – porém, sem sucesso.

O Dourado esteve em campo com Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Jonathan Cafu (João Lucas), Marcão, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denilson) e Igor Cariús; André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho).

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.