O adolescente Kahiau Kawai, de 17 anos, resgatado no mar, nem de longe imaginava que iria passar pelo o que viveu. O atleta ficou por uma noite inteira perdido, até ser encontrado agarrado ao caiaque.
Amedrontado, com sede, frio e fome, o jovem e o salva-vidas que o encontrou choraram de emoção. “Ele estava em choque”, disse.
Kahiau Kawai treinava com sua equipe de caiaque, no Canal Ala Wai até Diamond Head, no Havaí, quando se perdeu. A equipe alertou os socorristas. Porém, foram horas de mau tempo e condições adversas. O adolescente foi localizado por volta das 4h20 da manhã, a uma milha da costa, em frente ao Natatorium de Waikiki.
Equipe de resgatistas
Uma grande equipe de resgatistas foi mobilizada.
E foi o salva-vidas Noland Keaulana, que estava e folga, quem encontrou o jovem.
O serviço de emergência transportou o adolescente para o hospital, onde Kahiau Kawai chegou com exaustão, desidratação e hipotermia.
Leia mais notícia boa
Família emocionada
Os resgatistas avisaram a família do adolescente, que também não conteve a emoção.
“Foi um prazer ligar para a mãe dele, e ela estava chorando no telefone, e dizer: ‘Ei, nós o encontramos. Ele está bem’”, disse o comandante Nick Iannarone.
Os pais da adolescente, Ka’ala e Kelehua, agradeceram pelos esforços para localizar o filho.
“Os Kawai ‘ohana agradecem às equipes de resgate do estado, da cidade e do Condado e da agência federal, que trabalharam incansavelmente durante a noite para procurar nosso filho.”
Segundo a família, o adolescente segue em recuperação.
“Somos gratos pelos esforços heroicos dos primeiros socorristas e de todos que ajudaram na busca, e pelas muitas orações que foram enviadas pela segurança”, informou a equipe de resgate ao Khon2.
Fonte: sonoticiaboa