Sophia @princesinhamt
Notícias

Serviço de Inspeção Municipal de Sinop participa de capacitação e feira de produtos em Rondonópolis

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word3

A veterinária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Graciele Batista, representou Sinop no 1º Seminário de Inspeção de Produtos de Origem e na Feira de Produtos Inspecionados, realizados no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis. Organizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), a capacitação teve como objetivo demonstrar a importância dos trabalhos de inspeção sanitária em toda a cadeia produtiva e aproximar as instituições públicas, profissionais e  produtores.

De acordo com a veterinária um dos temas abordados durante a capacitação foi o processo de regularização das indústrias de origem animal.  “Muitas ainda não estão regulares, o pessoal fabrica seu salame, seu queijo e demais produtos, mas de forma irregular, eles não estão cadastrado nem no serviço de inspeção municipal, estadual, muito menos no federal. No evento foi pontuado que esse processo de regularização pode ser feito de forma simplificada” pontuou.

Ela explica que a capacitação contou com representantes do serviço de inspeção estaduais e inspeção federal. “Todos em prol de desmistificar essa questão de que é tão difícil regularizar uma indústria de produto de origem animal tudo para garantir a qualidade dos produtos”.

Durante evento foi realizada uma feira com a exposição de produtos de origem animal, todos inspecionados, que puderam ser comercializados, A Coopernop representou Sinop comercializando o Mel Coopernop, que hoje é o único do estado que possui registro junto ao Sistema de Inspeção Estadual (SISE) e está ativo.

Aos domingos em Sinop é realizada pela prefeitura, em parceria com a Associação do Feirantes, a “Feira da Família”, com produtos inspecionados pelo departamento de inspeção municipal. Graciele destaca que o município é um dos exemplos no estado. “Nós enquanto técnicos gestores precisamos  trabalhar na questão sanitária para garantir cada vez mais qualidade, é saúde pública” frisou.

Fonte: Prefeitura de Sinop

2024 word3

O Público de Mato Grosso (MPMT) passará a disponibilizar cursos e capacitações aos policiais militares. O Termo de Cooperação Técnica, que prevê a , foi assinado nesta terça-feira (01.11) pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

O acesso aos cursos será virtual, por meio da plataforma Moodle, que já é utilizada por servidores do MPE através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Institucional do órgão. A cooperação entre as duas instituições tem validade de 60 meses.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, a assinatura do termo é de fundamental importância para a base de conhecimento da instituição, e para que o policial militar possa renovar seu conhecimento com os cursos de excelência oferecidos pelo MP.

Já o procurador-geral de Justiça se mostrou satisfeito com a colaboração, já que em outras vezes o MPE contribuiu com o da Polícia Militar, como no caso da disponibilização do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), para tramitar os inquéritos policiais militares.

“Com esta cooperação técnica, que é uma satisfação muito grande para nós, podemos passar toda nossa plataforma de cursos, disponíveis por meio da nossa Escola de Governo”, pontuou José Antônio Borges.

Fonte: GOV MT

2024 word3

O Sistema de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT) disponibiliza 2.918 novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. As vagas estão disponíveis em 25 municípios do Estado, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande. Há vagas também para pessoas com deficiência (PCD).

As vagas são para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande (403), Água Boa (70), Alta Floresta (06), Alto Araguaia (09), Alto Taquari (08), Barra do Garças (226), Brasnorte (01), Cáceres (21), Campo Novo do Parecis (20), Campo Verde (210), Canarana (17), (156), Guarantã do Norte (15), Juara (26), Lucas do Rio Verde (67), Nova Mutum (250), Pontes e Lacerda (100), Primavera do Leste (274), Rondonópolis (412), São José do Rio Claro (01), Sapezal (31), Sinop (288), Sorriso (198) e Tangará da Serra (71).

O trabalhador também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/

Inscrição

Os interessados devem procurar a do SINE mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais.

Estas oportunidades podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: GOV MT

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.