Ele usou equipamentos especiais, arriscou-se e fez até rapel. E, assim esse homem salva três cachorrinhos, que caíram em um tubo de lava de vulcão, a mais de 9 metros de profundidade.
Kawika Singson, de 60 anos, é morador de Kona, no Havaí. Ele caminhou 1,6 quilômetros para chegar na caverna onde estavam os bichinhos., el
Antes, o homem havia feito uma exploração no local e constatou que havia ali mais de um cão. Pacientemente, ele retirou um filhote por vez, usando cordas e um arreio. Todos foram salvos e passam bem.
Resgate com emoção
O homem contou que, no meio do resgate, houve um terremoto. Ele disse que os amigos que estavam com ele perceberam. Mas estava focado em salvar os cachorrinhos:
“Coloquei minha mão no chão e senti o chão tremer quando voltei”, disse ele. “Tenho medo de estar no tubo de lava quando há um terremoto”, acrescentou.
A operação para salvar os filhotes contou com a ajuda de mais homens. Porém, Kawika costuma fazer esse tipo de trabalho com frequência e sozinho. Desde 2019, resgata animais em situação de risco.
Leia mais notícia boa
Registrando em detalhes
Acostumado a essas missões, o homem resolveu filmar o salvamento dos três irmãozinhos.
No final do vídeo, Kawika pede a tutores de cães que cuidem de seus animais.
Para ele, é importante colocar rastreadores GPS nos cachorros. E lembrou que os três cachorrinhos, resgatados por ele, poderiam estar perdidos para sempre.
O que aconteceu
Os filhotes Bella, Pua e Steven, segundo relatos, caíram em um tubo estreito de lava após perseguirem um porco. Eles ficaram presos por cerca de seis horas no escuro, frio e na umidade.
“Fiquei surpreso com os cachorrinhos. Quando cheguei lá, não estavam feridos, era uma queda e tanto, uma queda íngreme de 7 a 9 metros [de profundidade]”, disse.
E Kawika, logo pensou: “Meu Deus, esses cães estavam todos intactos”, segundo o Hawaii News Now.
Fonte: sonoticiaboa