A startup 0xCarbon, especializada em blockchain e inteligência artificial, está lançando a Joori, assistente de IA focada na legislação brasileira. A ferramenta chega ao mercado com a promessa de transformar a rotina dos advogados e escritórios de advocacia ao automatizar tarefas repetitivas e agilizar atividades estratégicas.
A ferramenta pretende ajudar na eficiência do setor jurídico por meio da tecnologia. A plataforma foi desenvolvida ao longo de dois anos por uma equipe liderada por João Canesin, especialista em IA da 0xCarbon, e promete reduzir o tempo gasto com atividades operacionais.
Com funcionalidades que incluem análises automatizadas de audiências, pesquisa jurídica avançada, criação de peças e contratos, e organização de processos, a Joori tem como diferencial a total adaptação à legislação brasileira, oferecendo uma ferramenta acessível para escritórios de todos os tamanhos.
“Conseguimos reduzir em 95% o tempo de resposta aos nossos clientes, permitindo que nossa equipe se dedique ao que realmente importa: a melhor defesa possível”, destaca Alexandre Brandão, sócio do escritório Brandão & Costa Advogados, um dos primeiros a adotar a Joori.
A plataforma oferece dois planos: um gratuito, voltado para uso individual, com limite de 10 mensagens por processo e 10 processos mensais, e o plano Pro, que custa R$ 199 por mês por usuário, permitindo uso ilimitado e compartilhamento de processos. A startup espera atrair uma base sólida de usuários iniciais e já projeta novas funcionalidades baseadas no feedback dos primeiros clientes.
A 0xCarbon investiu cerca de 3 milhões de reais no desenvolvimento de sua plataforma de inteligência artificial, apostando no crescimento do mercado jurídico digital e na adoção da ferramenta pelos profissionais do setor. A expectativa é de que a Joori se torne indispensável para escritórios que buscam eficiência e competitividade. Até o final de 2025, espera-se que 200 mil usuários utilizem a ferramenta.
“Estamos criando uma IA que vai muito além da automação. Nossa meta é permitir que os profissionais do direito façam mais com menos, usando a tecnologia para entregar resultados superiores”, afirma Fábio Canesin, fundador e CEO da 0xCarbon. “Combinando segurança robusta e conformidade com as leis brasileiras, a Joori representa um marco no uso da inteligência artificial no setor jurídico”, diz.
Fonte: gazzconecta