Durante a apresentação das versões renovadas do Nivus, em Atibaia (SP), a Volkswagen resolveu mostrar rapidamente a esperada versão esportiva GTS do Nivus. O carro foi mostrado com pintura branca e uma série de detalhes exclusivos, entre os quais as rodas, que segundo um dos “pais do projeto”, o chefe de design, José Carlos Pavone, é um dos conjuntos mais belos e ousados já fabricados pela marca.
VEJA TAMBÉM:
Além das rodas, o Volkswagen Nivus GTS chegará no primeiro semestre de 2025 com outros itens exclusivos. Componentes como grade frontal, carcaças dos retrovisores e capota virão pintados de preto brilhante. Os faróis serão inteligentes, do tipo IQ.Light, que iluminam de acordo com algumas variáveis, entre as quais a velocidade do carro e o movimento do volante.
Atrás, as lanternas serão escurecidas e contarão com uma barra luminosa que atravessa toda a tampa do porta-malas onde fica a sigla GTS bem no centro. Aliás, a sigla que começou a ser usada no Passat, em 1983 e depois passou para o Gol, em 1987, entre outros modelos da Volkswagen, será utilizada pela primeira vez em um SUV da fabricante, sinais dos novos tempos.
Fastback Abarth será principal rival
Embora não tenha dados muitos detalhes do Nivus GTS, já que ainda faltam alguns meses para o lançamento oficial, ficou confirmado que o carro terá o conhecido motor 1.4 turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm, que funciona com câmbio automático de seis marchas.
A suspensão e os freios também contarão com novidades para ficarem de acordo com o fôlego extra do motor 1.4 turboflex. Portanto, receberão ajustes em relação às demais versões 1.0 tuboflex. Isso vai contribuir com a estabilidade e a segurança, principalmente, em velocidades mais altas.
Quando chegar ao mercado, o Volkswagen Nivus GTS terá como principal concorrente o Fastback Abarth, que é mais potente, com 185 cv no motor 1.3 turboflex. De qualquer forma, será um embate interessante.
O interior seguirá os passos do Polo GTS, com bancos de apoios laterais um pouco mais largos para ajudar a segurar o corpo nas curvas, detalhes vermelhos e central multimídia com recursos que medem aceleração lateral, por exemplo.
O Nivus GTS precisa chegar na faixa dos R$ 170 mil, senão vai ficar em desvantagem na comparação com o Fiat Fastback Abarth, que tem preço sugerido de R$ 167.990 atualmente. A versão Highline sai por R$ 153.990. E o Polo GTS, por R$ 158.590.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo