Peça fundamental no elenco do Cuiabá, o goleiro Walter deu uma declaração bombástica durante a coletiva concedida no CT do Dourado, na véspera do duelo com o Botafogo. O arqueiro de 34 anos explicou que não deve continuar no Cuiabá em caso de rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão.
O contrato do atleta junto ao time auriverde vai até o fim da próxima temporada, porém o vínculo conta com metas estipuladas. Quanto à meta de jogos disputados na elite do futebol, Walter já alcançou e até ultrapassou. Ao todo, o goleiro já atuou debaixo das traves do Dourado em 24 jogos, resultando 63% das 38 rodadas.
“Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado. Mas não é isso que quero, quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto”, revelou o arqueiro.
Até o momento, Walter acumula 89 partidas com a camisa do Dourado e conquistou o bi do Campeonato Mato-grossense em 2021 e 2022, além de ser peça-chave na campanha da permanência na elite do futebol brasileiro na última temporada.
Walter e Cuiabá voltam a campo nesta terça-feira, às 18h (de MT), no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Dourado ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, na frente do Ceará apenas no critério de desempate, já que tem duas vitórias a mais.
Fonte: esportesenoticias