O secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União) acredita que o apoio do governador Mauro Mendes (União) à candidatura de Abilio Brunini (PL) a prefeito de Cuiabá passa maior confiança para o eleitor cuiabano. Isso porque, segundo ele, demonstra que o congressista, se eleito no próximo dia 27, terá o apoio do governo do Estado.
“Eu acredito que é um apoio bastante positivo, porque dá segurança as pessoas de que o Abilio, se eleito, terá o apoio do governo do estado de Mato Grosso para consertar Cuiabá”, enfatizou na noite desta segunda-feira (14).
Mendes oficializou apoio a Abilio no segundo turno das eleições em Cuiabá nesta segunda-feira (14). No mesmo dia, o governador já participou de um grande ato de campanha, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Mauro fez dois pedidos ao Abilio: montar uma equipe técnica e acabar com a corrupção na cidade, e obviamente esse apoio do Mauro traz a confiança necessária que, se eleito, ele terá respaldo para poder fazer investimentos necessários para recuperar a cidade”, completou Garcia.
Questionado se eventual vitória do adversário, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), ameaçaria o desenvolvimento da Capital, ele esquiva e diz que não irá criticar o lado oposto.
“Eu já defini meu lado, eu não vou ficar criticando o outro lado. Tenho muito mais proximidade com as pautas da direita, sempre foi assim. Portanto não preciso ficar criticando os adversários. Não fiz isso no primeiro turno e não vou fazer isso no segundo. Eu acredito que o Abílio seja a melhor opção para acabar com a corrupção em Cuiabá, tem coragem para isso, então, essa foi a minha decisão”, finalizou.
Fonte: leiagora