A nova geração do Hyundai Tucson deverá, finalmente, chegar ao Brasil em 2025, já com sistema híbrido. A ideia é fabricá-lo na unidade de produção em Anápolis (GO), mas enquanto isso não acontece o carro vai sendo lançado em diversos países, inclusive nos nossos vizinhos. Desta vez, o SUV chegou ao Uruguai por preços que partem de US$ 59.990, o que equivale a cerca de R$ 340 mil em uma conversãpo simples.
VEJA TAMBÉM:
Pois é, a nova geração do Hyundai Tucson, ainda mais na versão híbrida, ficará mais sofisticada e cara que a atual. Por enquanto, pelo menos nos países do Mercosul, não está disponível a versão plug-in, apenas a híbrida convencional, com dois motores, um a combustão e outro elétrico, somando 268 cv e 35 kgfm de torque.
O novo Hyundai Tucson foi mostrado pela primeira vez no Salão de Nova Yok (EUA), entre os dias 29 de março e 7 de abril. Entre as principais mudanças, destacam-se itens como novos pára-choques dianteiro e traseiro e um novo visual de luz diurna com áreas de iluminação maiores do que antes. As alterações na linha também incluem novas rodas, uma palheta do limpador traseiro maior e um novo visual anodizado no emblema.
Interior mais moderno
Entre os destaques do interior do novo Tucson também está o novo painel, com melhor ergonomia, o que inclui uma nova bandeja localizada logo acima do porta-luvas para guardar pequenos itens As versões mais equipadas contam agora com um novo seletor de marcha montado na coluna, carregador de celular por indução e as entradas USB-C oferecem velocidades de carregamento mais rápidas.
Por dentro, o Tucson da linha 2025 recebeu um novo painel com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um novo sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque e atualizada automaticamente (OTA) executando o software mais recente da Hyundai que apresenta velocidades de processamento mais rápidas, cores aprimoradas e gráficos mais nítidos.
Além disso, o SUV da Hyundai passa a ter melhor ergonomia, o que inclui uma nova bandeja localizada logo acima do porta-luvas para guardar pequenos itens As versões mais equipadas contam agora com um novo seletor de marcha montado na coluna, carregador de celular por indução e as entradas USB-C oferecem velocidades de carregamento mais rápidas.
Outro destaque é o head up display colorido e maior de 12 polegadas estará disponível.Também está presente a tecnologia Digital Key 2 da Hyundai , que permite trancar, destrancar e ligar o motor por meio de aplicativo de celular. Quando chegar ao Brasil, o novo Hyundai Tuscon terá fortes concorrentes, Jeep Compass, CAOA Chery Tiggo 8 e BYD Song Plus.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo