Sophia @princesinhamt
Política

Governador de MG apoia Abílio em Cuiabá nesta segunda-feira: confira os detalhes!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word1

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vem a Cuiabá nesta segunda-feira (14) para reforçar apoio à campanha a prefeito de Abilio Brunini (PL). A agenda é resultado de uma articulação feita pelo diretório do Novo em Mato Grosso, que tem a tenente-coronel Vânia Rosa como vice-prefeita compondo chapa com o candidato do PL. Juntos, Brunini e Vânia chegaram ao 2º turno com 126.944 conquistados.

Conforme a programação, Zema deve chegar em Cuiabá ainda pela manhã e participar de um encontro com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), entre às 10h e 11h. A partir das 12h15, o chefe do Executivo de Minas Gerais estará em um evento para empresários, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, e atenderá a imprensa às 14h.

Nesta eleição, está é a segunda vez que o Novo traz um nome de peso da política para fortalecer a caminhada da coligação Resgatando Cuiabá. No 1º turno, o ex-deputado federal, ex-procurador da Lava Jato e embaixador nacional do partido, Deltan Dallagnol, também visitou a capital de Mato Grosso e destacou a visão de combate à corrupção defendida pela chapa de sua correligionária.

“O diretório do Novo em Mato Grosso tem atuado de forma ativa em todo o estado, dando sua contribuição e fazendo as articulações. Trazer esses grandes nomes da política nacional, com toda certeza, fortalece a campanha do Abilio e da Vânia. Em Minas Gerais, por exemplo, Zema conseguiu eleger mais de 60% dos candidatos que apoiou e isso mostra a força que ele tem”, afirma o presidente estadual do Novo em MT, Sérgio Antunes.

Candidata pelo Novo a vice-prefeita de Cuiabá, a tenente-coronel Vânia Rosa tem 44 anos e trabalha na Polícia Militar (PM) há 25 anos e seis meses. É bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em administração pública e psicanálise. Também concluiu cursos na Polícia Militar destinado a aperfeiçoamento de oficiais.

“O Novo MT está fazendo história na eleição deste ano. Conseguimos eleger 13 candidatos em sete cidades e temos a chance de fechar com Vânia sendo eleita vice-prefeita da capital do estado. Isso é fruto de um trabalho de fortalecimento que vem sendo feito desde o ano passado. A candidatura da Vânia se encaixa nesse trabalho e comprova que fizemos uma ótima escolha”, pontua o presidente.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.