Sophia @princesinhamt
Mundo

Ataque do Hezbollah com drones fere mais de 60 pessoas em Israel.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mais de 60 pessoas ficaram feridas neste domingo, 13, no norte de , onde o grupo extremista reivindicou a autoria de um bombardeio com drones. O serviço de resgate israelense confirmou a ofensiva.

Segundo o United Hatzalah, organização de socorristas , equipes médicas “estão atendendo mais de 60 feridos com diferentes graus de lesão” na região de Binyamina.

Até o momento, não se sabe se as vítimas são civis ou militares. O Hezbollah afirmou que o alvo do ataque foi um campo de da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês). O campo fica entre as cidades Tel Aviv e Haifa.

Conforme o grupo, a ação foi uma resposta aos ataques israelenses realizados na última quinta-feira, 10, no sul do Líbano e em Beirute.

Esse é o segundo ataque com drone na região em dois dias. No sábado, um drone atingiu um subúrbio de Tel Aviv, causando danos, mas sem deixar feridos.

O ataque deste domingo também coincidiu com o anúncio dos Estados Unidos sobre o envio de um novo sistema de defesa aérea para reforçar a proteção de Israel contra , o THAAD.

Ele é altamente eficaz contra de curto e médio alcance. Embora seja utilizado para a defesa terrestre, o sistema também pode atingir alvos fora da atmosfera.

O sistema será operado pelos militares americanos na defesa do país aliado contra eventuais ataques do Irã.

O secretário de Defesa, Lloyd , “autorizou o envio de uma bateria de defesa de grande altitude [THAAD] e de uma equipe de militares americanos a Israel, que ajudarão a reforçar as defesas aéreas do país após os ataques sem precedentes do Irã”, disse o porta-voz do , o general Pat Ryder.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.