Em partida de portões fechados, o Fluminense derrotou o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (31), na Arena Castelão, garantiu uma vaga na Libertadores de 2023 e afundou o rival na zona de rebaixamento. O único gol do duelo foi anotado pelo artilheiro Germán Cano – argentinou chegou aos 39 gols na temporada 2022.
O triunfo tricolor ajuda diretamente o Cuiabá na luta contra o rebaixamento. O representante mato-grossense entra em campo nesta terça-feira (1º), quando enfrenta o Botafogo, às 18h (de MT), no Engenhão.
O Dourado é o primeiro time fora da degola, mas está na frente do Ceará apenas no critério de desempate, já que tem duas vitórias a mais. Já o Vozão segue com 34 pontos e não consegue mais alcançar 45 pontos, pontuação que historicamente salva os clubes do fantasma da Série B.
Outro jogo que os torcedores do Dourado têm que ficar de olho é entre Atlético-GO e Santos, que duelam na quinta-feira (03), no estádio Antônio Acciolly. O Dragão é o 18º colocado, e com 33 pontos, tem chances de ultrapassar o Dourado, dependendo de uma combinação de resultados.
Na reta final da competição, os dois times que lutam contra o rebaixamento entram em campo pela 36ª rodada no fim de semana. No sábado (05), o Ceará visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de MT). No dia seguinte, no domingo (06), o Cuiabá recebe o líder Palmeiras, na Arena Pantanal.
Fonte: esportesenoticias