Sophia @princesinhamt
Política

Eleições em MT: 5º diretório do país com maior crescimento histórico de eleitos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word3

O Novo registrou um crescimento histórico em Mato Grosso neste ano, com 13 eleitos em sete municípios. Com esse resultado, é o 5ª com maior número de eleitos desta legenda no paí, o que acompanha o crescimento da agremiação partidária a nível nacional, que teve um aumento de 800% nos vereadores escolhidos pelos eleitores.

Mesmo sem tempo no horário eleitoral gratuito na televisão e rádio, os 13 eleitos conquistaram juntos 14,9 mil votos no último domingo (6). Com os bons resultados, a sigla chega a um novo patamar no estado e já faz projeções de avanços para o próximo pleito.

“Na primeira e segunda eleições municipais em Mato Grosso não elegemos ninguém e agora vencemos em sete municípios. Temos vindo em uma crescente porque as pessoas buscam por políticos que sejam técnicos. Agora, as expectativas são as melhores para o , de continuar aumentando a nossa participação”, avalia o presidente estadual do Novo em Mato Grosso, Sérgio Antunes

O melhor desempenho do Novo no estado foi em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), onde foram eleitos o prefeito Subtenente Márcio Gonçalves e a vice-prefeita Vanda Klement. A chapa pura venceu o pleito com a proposta de levar mudança para o município e sair das “promessas vazias e falta de respeito” com a população.

Foram eleitos ainda vereadores em Rondonópolis (212 km ao sul), Barra do Bugres (168 km a médio-norte), Colíder (650 km ao norte), Conquista D’Oeste (571 km a oeste), Sinop (500 km ao norte), Sorriso (420 km ao norte) e do Rio Claro (315 km a médio-norte).

Para Sérgio Antunes o aumento da participação política do partido ocorre por causa do perfil dos candidatos, que é mais técnico, além dos princípios que regem o direcionamento do partido, como redução da participação do Estado na economia, combate permanente à corrupção e o dos privilégios com o público.

“Nós temos um posicionamento de ao empreendedorismo, da intervenção do Estado apenas quando necessária, com um partido genuinamente de direita, que traz de volta os valores que são importantes para a nossa população. As pessoas querem mudança, uma administração técnica, que foca na gestão e não em acordos políticos”, avalia Antunes.

A sigla ainda pode aumentar sua participação política no estado no 2º turno na Capital, que tem a participação da Coronel Vânia como vice na chapa de Abilio Brunini (PL), que durante o primeiro turno obteve a primeira colocação na preferência de votos dos eleitores e irá agora disputar o segundo turno. Em sua segunda eleição, a policial militar tem entre suas propostas de campanha “resgatar Cuiabá”, trazendo “excelência ao sistema municipal de gestão”.

“Nosso foco agora é ajudar na eleição da chapa Vânia-Abílio, que tem muito a contribuir com Cuiabá. A Coronel Vânia é um grande nome, que trará a expertise de administração do Novo, com qualidade e planejamento da gestão pública que irão recuperar as contas de Cuiabá”, enfatiza o presidente estadual do Novo.

Fundado em 2011 e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (), o Novo participou das eleições pela primeira vez em 2016. Entre os diferenciais da sigla está a exigência de ficha limpa para a filiação e que os candidatos tenham perfil qualificado para cargos no Executivo e Legislativo.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.