Um dos principais lançamentos de outubro na Netflix, Recomeço conquistou sua posição entre os títulos mais assistidos do streaming e já virou uma das séries de romance mais queridinhas do público. Por isso, é claro, a pergunta já surgiu: Recomeço vai ter segunda temporada? Para quem ficou querendo saber mais sobre a história de Amy (Zoe Saldana), o futuro ainda está em suspenso: por enquanto, o streaming não deu nenhuma notícia oficial sobre o assunto.
Recomeço se inspira na história real da escritora Tembi Locke, que contou a história de seu relacionamento com o chef de cozinha Saro Gullo (Lino, na série) no livro “From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home”. Os dois se conhecem na Itália, quando Tembi (Amy, na série) está fazendo um intercâmbio e, ao ficarem juntos, os dois precisam enfrentar não só os obstáculos culturais como também, e principalmente, um diagnóstico trágico: Saro tinha câncer.
A minissérie, então, acompanha a evolução do relacionamento entre eles, incluindo a adoção de sua filha, Idalia (que se chama Zoela na vida real). Assim como o livro original, a produção da Netflix também vai até a morte de Saro/Lino – portanto, se o streaming quisesse produzir uma segunda temporada de Recomeço, a saída mais direta seria continuar acompanhando a vida de Amy ao lado da filha e a relação com a família de seu falecido marido.
Desde 2012, quando Saro morreu, a vida de Tembi mudou bastante, é claro. Hoje em dia, a escritora vive em Los Angeles com a filha e com o atual marido, com quem se casou em 2016. Até hoje, Tembi e Zoela mantém uma boa proximidade com a família de Saro e disse que a história que escreveu também é sobre isso. “Contamos mais de uma história de amor. É sobre minha história de amor com Saro e minha história de amor com minha sogra, que também senti que valia a pena contar”, pontuou.
Além de autora, Tembi também tem trabalhos de destaque na televisão como atriz: um de seus principais papéis foi em Eu Nunca…, série da Netflix estrelada por Maitreyi Ramakrishnan e que já tem 4ª temporada confirmada pelo streaming. Na comédia adolescente, Tembi Locke interpreta Elisa, mãe de Fabiola, uma das melhores amigas de Devi, interpretada por Lee Rodriguez. A série, que se tornou uma das produções teen mais elogiadas da plataforma, tem como principal nome criativo Mindy Kaling, atriz conhecida por The Office.
Na época, Tembi Locke comemorou a estreia de Eu Nunca… no streaming. “Fiz um teste para uma série da Netflix quando ainda nem tinha título. Meus agentes me disseram que era uma criação de Mindy Kalling e baseada em sua vida na adolescência. Foi o suficiente para eu querer fazer parte do elenco. Mindy é alguém que admirei por anos e fiquei muito animada quando consegui participar dos testes”, escreveu.
Fonte: adorocinema.com