Com foco na transformação da cidade na “Gramado fluminense”, Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, deve inaugurar o Parque das Aves até o fim do ano. O espaço de 31 mil metros quadrados no centro do município será destinado à soltura de animais e também à reabilitação de espécies silvestres resgatadas na Mata Atlântica.
Corujas, papagaios, tucanos e garças estão entre os animais de 200 espécies que farão parte do Parque das Aves. O complexo inclui centros de triagem e estudo, fazendinha, berçários de animais, borboletário, restaurante e loja temática; até então, 90% das obras foram concluídas.
O Centro de Reabilitação de Animais Silvestre fará a triagem, identificação e marcação dos animais que ainda não podem ser libertos. A soltura do animal pode ser gradativa, com uma aclimatação prévia antes da reintrodução na natureza.
Miguel Pereira está a 120 quilômetros do Rio de Janeiro, ou seja, a duas horas de carro. Desde 2022, quando o parque temático Terra dos Dinos foi inaugurado, o turismo na cidade tem crescido. Em 2024, o município já inaugurou um trenó de montanha e anunciou a construção do maior parque religioso do país.
Confira sete passeios para fazer em um fim de semana em Miguel Pereira.
Fonte: viagemeturismo