Qualificação para o mercado de trabalho. Se você quer ter uma experiência internacional e um diferencial no currículo, fique de olho na nova graduação de duplo diploma disponível no Brasil.
O curso oferecido pela Hayek Global College, faculdade de Brasília, oferece os primeiros anos de graduação no Brasil e os finais nos Estados Unidos. Incrível, não?
A primeira chamada tem 32 vagas disponíveis e o processo seletivo vai até 18 de outubro. O candidato precisa ser fluente na língua inglesa. A seleção oferece, além do Prouni, bolsas parciais de até 25%.
Formação diferenciada
O modelo 2+2 (2 anos no Brasil e 2 nos EUA) é um diferencial para aqueles que querem ter uma formação mais global.
Em entrevista ao Correio Braziliense, Edson Agatti Lima, diretor-executivo da Hayek, explicou que o objetivo da faculdade é ser um facilitador para estudantes terem contato com professores internacionais e a cultura estrangeira.
O projeto oferece cursos em diversas áreas de formação como ciência da computação, administração, economia, marketing e outras áreas de negócios.
Leia mais notícia boa
Inscrições abertas
Em quatro anos, o aluno recebe a titulação de tecnólogo no Brasil e bacharelado nos EUA.
“Nos Estados Unidos, isso é muito comum entre os ‘community colleges’. A diferença é que estamos fazendo isso através de colaboração e diplomas de dois países diferentes”, explicou Edson.
As inscrições para o processo seletivo para o segundo semestre devem ser feitas no site. Clique aqui para acessar!
A seleção vai ser dividida em duas etapas. Na primeira, os candidatos realizam provas de matemática e inglês.
Já na segunda, aqueles classificados participam de atividade de aula simulada, apresenta portfólio, histórico escolar do ensino médio e um vídeo gravado explicando qual o interesse em participar da experiência.
Intercâmbio faz diferença
Com um mundo cada vez mais global, experiências internacionais podem fazer toda a diferença.
André Aires, de 26 anos, é um forte exemplo disso. No ensino médio e superior, ele fez um intercâmbio para os EUA.
Formado em finanças em uma universidade no Kansas, o jovem disse que há uma demanda grande para estudantes brasileiros.
“Eles estão em busca de mão de obra especializada, uma grande oportunidade para os brasileiros”, explicou.
Hoje, André trabalha nos EUA, enquanto cursa o MBA.
Segundo o estudante, o curso duplo diploma cumpre o papel de ser uma ponte.
“Vai ser uma ponte incrível para universidades americanas. A proposta é inovadora e vem com todos os benefícios de se formar lá, é algo para ser celebrado. Vai ajudar muito os estudantes a economizar e ter mais tempo para decidir o que eles querem estudar, a faculdade que eles querem ir. Se eu tivesse uma oportunidade dessa 6 anos atrás, quando decidi buscar meu ensino superior nos Estados Unidos, teria aproveitado”, finalizou.
Fonte: sonoticiaboa