Dos três representantes de Mato Grosso credenciados à Copa Verde, o Cuiabá é o único time que segue vivo na competição regional. O Dourado venceu o Costa Risca por 2 a 0 e despachou o time sul-mato-grossense para casa. Já Luverdense e Operário-VG perderam seus respectivos jogos e deram adeus ao torneio.
Na sexta-feira (28), o Operário-VG perdeu para o Vila Nova por 2 a 1 e deu adeus à Copa Verde. O duelo aconteceu no estádio Oba e integrou os confrontos da segunda fase da competição regional.
Na luta do tricampeonato, o Cuiabá venceu o Costa Rica-MS por 2 a 0, na estreia e está nas quartas de final. Em confronto realizado na tarde de sábado (29), na Arena Pantanal, triunfou graças aos gols de Kennyd e Gabryel Freitas. Com foco na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá utiliza jogadores do elenco Sub-20 na disputa da Copa Verde.
O último a entrar em campo foi o Luverdense, que foi derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0, na noite de sábado (29), pela segunda fase da Copa Verde. Jogando com um jogador a mais desde o início, após a expulsão de Tarta aos três minutos, o time de Lucas do Rio Verde foi ineficiente e não conseguiu matar a partida. Fora isso, viu Aldo marcar e classificar a equipe candanga.
Na próxima fase, o único representante mato-grossense enfrenta o Brasiliense, na próxima quarta-feira (02), na Arena Pantanal, com horário ainda a ser definido pela CBF.
Fonte: esportesenoticias