Diversos grupos de caminhoneiros apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), bloquearam diferentes rodovias por todo o Brasil – afetando não só o transporte de cargas, mas também a circulação de veículos, como os que levam torcedores para acompanhar o Major de CS:GO, que começou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (31), se encontram impedidos de chegar no evento.
O chamado Major do Rio, o campeonato internacional é o maior torneio da modalidade e, pela primeira vez em sua história, está sendo sediado no Brasil. Logo, além de torcedores, profissionais do cenário de esportes eletrônicos estão passando por dificuldades em ter acesso à cidade do Rio de Janeiro.
Situação caótica
Apesar de não poder presenciar o evento que esperavam ansiosamente ser sim um contratempo alguns dos envolvidos nas ocorrências relataram situações muito mais preocupantes. Em conversa com o Game On, Lucas “ZePanela” Ribeiro, gerente de parcerias da SWS Gaming, contou um pouco de como foram as primeiras horas desta segunda.
“Chegamos às 04:00 na fila, cerca de 6 km do bloqueio principal. A situação estava tranquila de início, mas toda hora passava alguém hostilizando chamando a galera de petista. Tivemos sorte de parar logo em frente a um café bem simples, ele abriu por volta das 06:30 e fomos pra lá. Pouco tempo depois a situação estava caótica, centenas de pessoas em fila, querendo comida e o pessoal do café desesperado pois estavam apenas com três pessoas pra trabalhar, se não me engano. Várias pessoas do meu ônibus entraram pra dentro da cozinha pra ajudar a preparar pães na chapa pra galera, mas era MUITA gente”, relata Lucas.
ATUALIZAÇÃO DO BLOQUEIO NA DUTRA.
Precisamos que essa mensagem chegue nos manifestantes, os ônibus estão ficando desabastecidos, por favor liberem nossa passagem. pic.twitter.com/1wVxdYVXW4
— Lucas ‘ZePanela’ Ribeiro (@lucasribeeirof) October 31, 2022
O membro da SWS ainda continua e afirma que ele e seus amigos não tiveram coragem de descer até onde o bloqueio estava acontecendo por medo dos líderes do movimento não estarem abertos a conversar.
“Não fomos no local do bloqueio por medo, não sabiamos que tipo de gente ia estar lá e se seriam abertos a conversar. As informações foram chegando passadas de motorista para motorista. Pelo que nos foi informado houveram varias tentativas de negociação”, conta.
Vários impedidos
Muitos outros casos de torcedores e profissionais do esport parados na estrada apareceram nas redes sociais, impedidos de chegar ao Major do Rio:
Já passei mal, já chorei…tá foda!
Além de perder o primeiro dia de Major… eu to grávida e tendo q lidar com marmanjo que não sabe aceitar uma votação, presa aqui no meio do caminho… pelo amor de Deus. Q odio…
Pior é ver uma galera ainda flando q tem q se juntar a eles..
— Babi Micheletto (@Babimicheletto) October 31, 2022
Pessoal. Conseguimos a carona e a moça do casal com a gnt não estava muito bem. Viemos pelo acostamento na marra e no bloqueio meu amigo médico mostrou a carteirinha de médico e deixaram a gente passar. Tamo indo pro major. NO CORAÇÃO. Quem tá na mesma n desiste
— lulyjoga (@lulyjoga) October 31, 2022
Desviando da Dutra, pro jogo da Imperial eu chego kkk pic.twitter.com/8Y26cFrhIz
— Adriano no IEM Rio Major 2022 (@adrianoeat) October 31, 2022
Para os esperançosos, vale ressaltar que este é apenas o primeiro dia do IEM Rio Major 2022. Entretanto, os ingressos foram vendidos separadamente para cada dia de competição, logo, no caso de alguns, pode ser que o sonho de assistir ao Major realmente tenha sido impedido.
Fonte: terra.com.br/gameon