A Citroën lança no Brasil o SUV Coupe Basalt. Com preços a partir de R$ 89.990, o Basalt chega em diversas versões, incluindo a exclusiva série especial de lançamento First Edition, que ficou posicionada como a topo de linha, com preço sugerido de R$ 107.390.
VEJA TAMBÉM:
• Toyota Corolla e outros 5 sedãs usados que custam um Citroën Basalt 0 km
• Citroën Basalt tem truque de Fiat Fastback para crescer o porta-malas
Baseado no pacote Shine Turbo 200, o Basalt First Edition inclui itens para diferenciar o modelo, começando pela cor. Com acabamento perolizado, o Branco Nacré é exclusivo da série especial, com teto Preto Perla nera e rodas de 16” de liga-leve escurecidas. Além de detalhes cromados ao redor da grade frontal no First Edition, que não estão presentes nos outros modelos.
Itens exclusivos
O Basalt é equipado com motor Turbo 200, que rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm que funciona com câmbio automático CVT de sete marchas, o Basalt oferece três modos de condução, incluindo a opção de trocas sequenciais pela alavanca, permitindo ao motorista ajustar a performance do veículo conforme suas preferências e condições de estrada.
Entre os itens de série, destacam-se o painel digital colorido e customizável, Citroën Connect Touchscreen de 10,25” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, câmera e sensor de ré, ar-condicionado digital automático, porta-malas com abertura elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina e alarme com telecomando na chave canivete.
Preços e versões
O Citroën Basalt First Edition já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca. Os preços completos do gama são os seguintes:
•Citroën Basalt Feel: R$ 89.990
• Citroën Basalt Feel Turbo 200: R$ 96.990
• Citroën Basalt Shine Turbo 200: R$ 104.990
•Citroën Basalt First Edition Turbo 200: R$ 107.390
Citroën Basalt vs. Fiat Fastback
Ambos fazem parte do grupo Stellantis, mas possuem características distintas que podem influenciar a decisão de compra. Para comparação, o Basalt é equipado com um motor 1.0 Turbo 200 que entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já Fiat Fastback oferece duas opções de motorização: a versão 200 Turbo com um motor 1.0 turboflex de 130 cv e a versão Abarth com um motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5.
Em termos de consumo, segundo o Inmetro, o Basalt faz 8,3 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina, alcança 11,9 km/l em circuito urbano e 13,7 km/l nas rodovias. Em comparação, o Fiat Fastback é ligeiramente superior, fazendo 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol, e 11,9 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
O Citroën Basalt mede 4,34 m de comprimento, 1,58 m de altura, 1,82 m de largura e possui uma distância entre-eixos de 2,64 m, sendo um dos carros mais espaçosos do Brasil nessa faixa de preço. Já o Fastback tem 4,42 m de comprimento, 1,54 m de altura, 1,77 m de largura e uma distância entre-eixos de 2,53 m. Essas dimensões fazem do Fastback um pouco mais longo, mas o Basalt oferece mais largura e uma maior distância entre-eixos, o que pode resultar em um espaço interno mais generoso.
O Citroën Basalt se destaca pelo preço mais acessível e pelo espaço interno generoso, sendo uma excelente opção para quem busca um SUV compacto com bom custo-benefício. Já o Fiat Fastback oferece mais opções de motorização e uma maior capacidade de porta-malas, atendendo aqueles que precisam de mais potência e espaço.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo