O cantor sertanejo Kauan, da dupla Matheus e Kauan, conseguiu retornar ao Brasil e comemorou a chegada ao país de origem. Ele estava enfrentando dificuldades para embarcar de volta em razão do furacão Milton que atingiu o estado da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (9). Nesta quinta-feira (10), o furacão que alcançou categoria cinco, com ventos de mais de 281 km por hora, segue para a região central da Flórida, mas já com menor intensidade.
No Instagram, Kauan havia relatado que os voos estavam sendo cancelados por causa do furacão. Já nesta quarta, quando ele conseguiu embarcar, ele publicou um story informando que estava em Atlanta, na Geórgia, estado vizinho da Flórida e que, durante o voo, quando estivessem passando pelo furacão deveriam permanecer com o cinto afivelado e não podiam levantar das poltronas.
“Estamos aqui em Atlanta para decolar, já avisaram que até atravessar o furacão ninguém pode tirar o cinto, nem se levantar, ou seja, previsto para turbulência! Tá me dando crise de pânico de medo já! Que Deus abençoe nossa viagem, só quero ir para casa ver meus filhos”, escreveu Kauan na rede social. A dupla sertaneja se apresenta na casa de show Musiva e no festival BBQ Mix, ambos no sábado (12).
Horas depois, Kauan publicou outro story com uma foto dos filhos, em casa, informando que já estava “no melhor lugar do mundo”. “Obrigado, Deus!”, agradeceu o sertanejo.
O fenômeno surgiu na região do Golfo do México, com categoria cinco e seguiu sentido ao estado da Flórida. Contudo, no percurso, ele foi perdendo intensidade, caindo para um na escala Richter, já sendo considerado apenas uma tempestade tropical.
A região de costa da cidade de Tampa, na Florida, foi a mais atingida pelo furacão que chegou nesta quarta. O governo estadunidense determinou que os moradores saíssem de casa e procurassem abrigos seguros. Imagens aéreas mostram as ruas de algumas cidades completamente desertas.
Fonte: hnt