Sophia @princesinhamt
Esportes

Fluminense vence o Ceará com gol de Cano e garante vaga na Libertadores

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Jogando na Arena Castelão, o Ceará recebeu nesta segunda-feira (31.10) o Fluminense, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em uma partida de equilíbrio em sua maior parte, o Ceará saiu derrotado por 1×0.

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Pelo lado alvinegro, os contra-ataques eram a principal arma e as melhores chances foram com Cléber, ainda no início do confronto, e Vina, em duas oportunidades. Em 45 minutos de poucas chances para os dois clubes, o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.

Na segunda etapa, o Vozão levou perigo e chegou perto de abrir o placar em chute de fora da área de Richardson, cobrança de falta de Victor Luí e em finalização de Fernando Sobral defendida por Fábio.

Aos 27 minutos, Germán Cano abriu o placar para os visitantes.

Na busca pelo empate, Juca Antonello promoveu as entradas de Erick e Iury Castilho, visando oxigenar o ataque alvinegro.

De todo modo, o Mais Querido não chegou ao gol e saiu de campo superado pelo placar mínimo. No próximo sábado, 5, o Vozão visita o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 x 1 FLUMINENSE

Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Dia e horário: 31 de outubro de 2022, segunda-feira, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Cléber, Victor Luis (CEA); Cristiano e Cano (FLU)

Cartão vermelho: Cléber (CEA), aos 11’/2ºT

Gol: Cano, do Fluminense, aos 26’/2ºT

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richardson (Iury Castilho), Fernando Sobral (), Richard (Geovane), Diego Rigonato (Victor Luis) e Vina (Erick); Cleber. Técnico: Juca Antonello (interino)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago (Matheus Martins) e Ganso (David Braz); Arias e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Nesta sexta-feira (11.11), a Seleção Brasileira Feminina foi superada pelo Canadá no primeiro dos dois amistosos. Na Vila Belmiro, em (SP), Zadorsky e Leon marcaram para as visitantes, enquanto Debinha descontou para a Canarinho. Este foi o primeiro revés da Seleção Brasileira após dez jogos de invencibilidade. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Pauli (SP).

Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x CanadáAmistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo 

O duelo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. O Canadá abriu o placar aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Fleming cobrou rasteiro para Lawrence, que cruzou para a área. De cabeça, Zadorsky encobriu a goleira Lorena e abriu o placar para a equipe adversária. Aos 31 minutos, Leon aproveitou bola sobrada na entrada da área para emendar de primeira e ampliar a vantagem.

O Brasil reagiu rápido, aos 32, Kerolin construiu uma boa jogada, arrancou pelo meio e lançou para Debinha. A artilheira recebeu na área, dominou no peito e tocou na saída de Sheridan para descontar. Foi o 57º gol da atacante com a Amarelinha.

Na segunda etapa, a Seleção seguiu pressionando, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Aos 12 min, Ary Borges finalizou com perigo, mas a arqueira canadense fez grande defesa.

As duas equipes se enfrentam novamente nesta terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 15h15 (de Brasília). Este será o último compromisso das comandadas de Pia Sundhage em 2022.

Brasil: Lorena; Fernanda P., Lauren, Tainara e Tamires (Antonia); Adriana (Geyse), Ary, Kerolin (Duda) e B. Zaneratto (Jaqueline); Ludmila (Gabi Nunes) e Debinha.

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Seleção Brasileira Feminina está pronta para o duelo desta sexta-feira (11), às 15h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Brasil fara dois jogos amistosos diante do Canadá.

Diante do Canadá, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage tentará manter a invencibilidade de dez jogos desde a Copa Amé, e fechar o ano de 2022 com chave de ouro diante de sua torcida.

Além de ser um duelo entre duas seleções Top 10 do Ranking da FIFA, o compromisso marcará o reencontro após o jogo, no qual o Canadá eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na coletiva de imprensa oficial, ao ser questionada sobre o sentimento de revanche, Pia preferiu destacar outros objetivos nestes dois jogos.

“Eu diria que todo jogo tem um significado e todo jogo é um aprendizado. Claro que vamos sempre olhar o nosso último jogo contra o Canadá. Então, se você quer incentivar as jogadoras podemos trazer alguns elementos, aquele jogo na verdade foi um empate e depois perdemos nos pênaltis. Agora temos um pouco dessa revanche, mas isso é algo bem pequeno, há outras coisas importantes quase se trata de aspectos técnicos e em relação as novas jogadoras tentando desafiar ainda mais a última linha defensiva, isso fará a diferença”, destacou.

10/11 - Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro10/11 – Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro | Foto: Thais Magalhães/CBF

Dos Jogos Olímpicos pra cá, o elenco brasileiro ganhou novas caras. Das 21 atletas que estiveram no último encontro com as canadenses, apenas sete estarão presentes nestes dois compromissos: Letícia I, Tamires, Duda Francelino, Debinha, Bia Zaneratto, Geyse e Ludmila.

“Primeiramente, temos um time diferente agora com jogadoras mais jovens e acredito que a nosso filosofia de ‘desafiar a linha’ será muito importante. Se olhar o treino que tivemos, pedimos que jogadoras como a Ary, Kerolin e Debinha sempre desafiem a linha, e nós não conseguimos fazer isso nos jogos da Olimpíada. Não tínhamos a força para fazer isso, então, acho será com certeza um jogo bem diferente em relação ao da Olimpíada. Também sabemos que o Canadá é um dos melhores times do mundo, basta olhar para os resultados, elas não levaram muitos gols. Então, será importante estarmos conectadas no ataque”, apontou.

10/11 - Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro10/11 – Treino da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro | Foto: Thais Magalhães/CBF

Equilíbrio em campo

Desde 1996, Brasil e Canadá já se enfrentaram em 26 oportunidades, e quem leva a melhor no histórico é a equipe brasileira, são nove vitórias, nove empates e oito derrotas. Nesta sexta-feira (11), Pia comandará a Seleção Feminina pela sexta vez diante das canadenses.

Em todas as oportunidades, os encontros foram marcados por grandes jogos. No Torneio da China, em novembro de 2019, vitória brasileira por 4 a 0. Logo em seguida, em março de 2020, no Torneio da França, empate em 2 a 2. Na She Believes Cup, em fevereiro de 2021, mais um encontro e triunfo Canarinho por 2 a 0.

Na reta final da preparação para a Olimpíada, em abril de 2021, empate em 0 a 0. Por fim, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe comandada pela técnica Beverly Priestman eliminou a Seleção nos pênaltis ao vencer por 4 a 3. No Japão, a equipe canadense conquistou a medalha de ouro.

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.