Sophia @princesinhamt
Mundo

Greta Thunberg enfrenta possível expulsão da Alemanha por acusação de antissemitismo

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um político da Alemanha sugeriu barrar Greta Thunberg na Alemanha pelo fato de a ativista política participar de protestos pró-Palestina. Alexander Throm, da União Democrática Cristã, destacou ser “não apenas apropriado, mas até necessário” que o federal do Interior implemente essa proibição. Ele chamou a sueca de “antissemita”.

De acordo com o jornal Bild, Throm declarou que “qualquer um que entre na Alemanha para incitar ódio contra Israel e denegrir nossa polí não tem lugar na Alemanha.”

Thunberg participaria de um acampamento de protesto pró-palestino na Universidade de Dortmund. No entanto, a polícia cancelou o evento, por acreditar que a presença de Thunberg causaria ainda mais tumultos.

Em resposta, Thunberg criticou a Alemanha por “silenciar ativistas” e ameaçar aqueles que se opõem à ocupação na Palestina, a qual classificou como “genocídio”. Os organizadores do evento consideraram a decisão injusta e planejam recorrer.

Protesto de Greta Thunberg em Berlim

Greta Thunberg
Greta Thunberg sendo presa em uma das manifestações que participa pela | Foto: /Redes sociais

Durante um protesto em Berlim, na segunda-feira 7, Thunberg criticou a atuação policial contra “manifestantes pacíficos”. Na ocasião, agentes prenderam quatro manifestantes por acenderem fogos de artifício depois de queimar pneus.

A ativista sueca já teve conflitos com autoridades em protestos anteriores, como em Estocolmo, onde a polícia a removeu à força. Recentemente, Thunberg também foi detida na Bélgica, durante um protesto contra subsídios da União Europeia para combustíveis fósseis.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.