As duas primeiras gerações do Hyundai Creta conviviam nas lojas até a chegada do novo SUV nesta segunda-feira (7). A primeira era oferecida na versão Action, de entrada, mas sai de cena abrindo espaço para um SUV de entrada da marca.
O Creta antigo trazia o veterano motor 1.6 aspirado flex de 130 cv e câmbio automático de seis marchas. O motor não atende os parâmetros de emissões do Proconve L8 e se aposenta.
Com o anúncio do fim, o SUV é liquidado no site da Hyundai por R$ 119.990. A lista de equipamentos, no entanto, é bem modesta, contando com quatro airbags, rádio com Bluetooth e ar-condicionado manual, entre outros itens.
SUV do HB20?
Sem a versão Action e com o novo Creta partindo da faixa dos R$ 140 mil, a Hyundai fica sem um SUV para disputar a fatia inferior de preço, onde o mercado tem crescido. Além de Citroën Basalt, Renault Kardian e Fiat Pulse, Volkswagen e Chevrolet planejam lançamentos neste segmento.
E o AUTOO pôde apurar que a Hyundai também está. Trazer Venue ou Exter da Índia foi descartado por uma fonte ligada à marca, que afirma que o SUV compacto da marca será desenvolvido no Brasil.
> Saiba mais sobre o novo Creta 2025
A informação bate com o que já foi informado pela revista Autoesporte, que diz que o modelo será maior que seus rivais, com comprimento na faixa dos 4,20 metros.
A produção será em Piracicaba (SP) e deve acabar com o HB20S, afinal o novo SUV terá porta-malas na casa dos 400 litros, assumindo o papel de carro familiar. O motor será o mesmo 1.0 turbo de 120 cv do HB20.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Como é o novo Creta
A reestilização da segunda geração do Creta foi apresentada oficialmente nesta semana após meses de flagras e especulações. Com novo visual externo e interno, o SUV chegou com preços a partir de R$ 141.890 e que vão até R$ 189.990.
A grande novidade, no entanto, está debaixo do capô da versão Ultimate. Sai o antigo 2.0 aspirado flex e entra um novo 1.6 turbo a gasolina de 193 cv de potência e 27 kgfm de toque acoplada a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Na lista de equipamentos passam a constar ar-condicionado de duas zonas de temperatura, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com ajustes elétricos, apoio de braço central no banco traseiro com porta-copos e a substituição da tomada USB do tipo A por tipo C.
Fonte: autoo