Da Redação
Única News
A capital mais calorosa do Brasil bateu seu próprio recorde de calor, durante as eleições municipais que aconteceram neste domingo (6), registrando máxima de 43,6°C, com sensação térmica de 48°C embaixo do sol.
Cuiabá registrou seu dia de calor mais intenso durante essa tarde de votação. Sem nuvens no céu e com o tempo abafado, a umidade do ar chegou a apenas 10%.
Com o aumento da temperatura e a baixa umidade do ar, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) chegou a emitir um alerta de perigo potencial para todo o Estado.
A onda de calor que atua sobre Mato Grosso tem aumentado cada dia mais, deixando os cuiabanos em alerta com o alto nível de temperatura. A cidade, que já foi considera a mais quente do mundo pelo site Hot Cities, segue mantendo seu lugar no pódio e garantido de uma maneira não muito agradável para seus habitantes.
Durante a tarde deste domingo (6) os termômetros travaram, marcando 43°C na capital, sem nuvens no céu e com a umidade do ar abaixo de 10%.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durante o início desta semana, o clima não será tão diferente, já que a temperatura ainda na segunda-feira (7) registrará máxima 41°C.
Na terça-feira (8) a capital calorosa segue levando seu sol escaldante e a temperatura se mantém com máxima de 43°C.
Já na quarta-feira (9) o tempo pode mudar por conta das probabilidades de chuva, o que pode trazer um alívio aos Cuiabanos e a máxima chega a 40°C.
A tendência é que o clima fique mais fresco com o decorrer da semana, já que as chances de temporais aumentam em todo Estado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews