Sophia @princesinhamt
Política

PF não encontra provas e pede arquivamento de inquérito que investiga Abílio

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Inquérito para investigar suposto crime de falsidade ideológica eleitoral cometido pelo deputado federal eleito, Abílio Junior (PL) recebeu manifestação da Polícia Federal (PF) para arquivamento.

Uma notícia crime foi instaurada para apurar a prática, em tese, do delito durante as Eleições 2020. Abílio supostamente omitiu na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral a sua propriedade sobre a empresa denominada Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Ltda.

Após diligências, a PF apontou que a empresa que não foi informada na prestação de contas eleitorais sequer estava ativa. Na verdade, ela estava desativada/extinta desde 2018. “Ademais, essa informação é corroborada pelas várias pessoas ouvidas ao longo deste inquérito policial”, explicou a Polícia Federal.

Assim, investigação concluiu que não faz sentido exigir que uma empresa extinta seja incluída na declaração de bens do candidato. “Esta autoridade policial entende que não houve cometimento do crime de falsidade ideológica eleitoral (art. 350 do Código Eleitoral), motivo pelo qual sugere-se o arquivamento deste inquérito policial”.

Documento é assinado pelo delegado Stephano Carvalho Cabral Tiengo. Ministério Público deve se manifestar sobre o conteúdo do documento. Depois, Justiça decidirá se arquiva a investigação.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.