Sophia @princesinhamt
Notícias

Pessoas são detidas por fotografar na urna: ocorrências eleitorais em MT

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Pelo menos nove ocorrências de crime eleitoral foram registradas no interior, além de uma Capital, até o início da tarde deste domingo (6). Boa parte das detenções foi por uso de celular na urna eletrônica.

Em Nova Xavantina (658 km de Cuiabá), um homem foi flagrado tirando foto da urna eletrônica na seção de votação instalada no CEMI Professora Ana Célia. Ele foi visto pela secretária da seção, que acionou a coordenação e a Polícia Militar. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e seu celular, apreendido.

Na cidade de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), na seção 41, instalada na Escola Manoel Marinheiro, um homem foi conduzido pela polícia por fotografar a urna eletrônica. Outro homem foi preso por jogar ‘santinhos’ no local de votação.

Em Brasnorte (587 km de Cuiabá), outra pessoa foi presa por violar o sigilo do voto ao tirar foto da urna na hora.

Já em Cocalinho (861 km de Cuiabá), um homem identificado como Werley Bispo dos Santos, de 31 anos, foi preso por fazer boca de urna e arregimentar eleitores. Ele recebeu voz de prisão da juíza eleitoral Raíssa da Silva Santos Amaral. 

Ainda foram registradas ocorrências em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá), por propaganda eleitoral irregular, e em Nova Olímpia (204 km de Cuiabá), mas o tipo de delito não foi mencionado pela Polícia Militar.

Nas primeiras horas de votação, houve casos de crime eleitoral em Cuiabá e Pontes e Lacerda (454 km da Capital), com eleitores que queriam entrar no local de votação com o celular.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.