Sophia @princesinhamt
Notícias

Estado registra 29 ocorrências e 16 detidos durante votação: resumo dos incidentes.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Balanço da Justiça Eleitoral em Mato Grosso apontou 29 ocorrências envolvendo ilícitos eleitorais, com 16 pessoas detidas, ao longo deste domingo (6), durante o período de votação. Do total de detidos, três são candidatos. 

As ocorrências são relacionadas principalmente a infrações de , transporte irregular de eleitores e compra de votos. Todos os estão sendo devidamente apurados pelas autoridades competentes.

O total de ocorrências envolvendo candidatos foi de 10, com as três prisões. Já o volume de registros com pessoas não candidatas totalizou 41, com 13 presos. Ao todo, 51 pessoas estiveram envolvidas em ocorrências ilícitas no pleito, em 21 municípios de Mato Grosso.

A Capital registrou duas ocorrências, uma delas cometida por duas pessoas pelo crime de boca de urna, que acabaram presas. Outra ocorrência foi pelo ilícito de promover desordem nos trabalhos eleitorais, que também resultou em uma prisão. 

Em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá), o funcionário de um estabelecimento comercial foi preso por vender bebidas alcóolicas, violando a portaria da Justiça Eleitoral local que determinou a lei seca. O flagrante foi feito pelo juízo eleitoral do município. 

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.