Em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, 5, a candidata a vice-prefeita de pelo Psol, Lili Rodrigues, afirma que foi vítima de um crime na reta final da campanha eleitoral. Ela alega ter sido estuprada.
Na postagem, a psolista afirma que gostaria de falar de política neste momento, mas que isso não seria possível. “Talvez seja um pedido de socorro para as mulheres”, diz. Antes de começar a chorar, ela conta que o crime ocorreu na sexta-feira 4.
“Depois de uma reunião política, sofri a maior violência que uma mulher pode viver na vida”, afirma. “Estou aqui para falar sobre a violência que sofri só por ser mulher.”
Ainda no vídeo, Lili chama o estuprador de “monstro”. Ela, no entanto, não divulgou o nome de quem seria o criminoso.
“Chega de invisibilidade”, afirmou a psolista, na legenda da postagem no Instagram. “Chega de não identificar e prender os agressores. Lugar de estuprador é na cadeia.”
A informa que recebeu a denúncia de estupro feita por Lili. A Polícia Civil do Estado investiga o caso. A candidata a vice-prefeita de Porto Velho deverá depor na próxima segunda-feira, 7.
Aos 40 anos, Liliane da Cruz Rodrigues, que usa o nome Lili Rodrigues nas urnas, tenta se eleger pela primeira vez. Sem sucesso, ela se candidatou aos cargos de deputada federal, em 2018, e de deputada estadual, em 2022. Neste ano, ela é candidata a vice-prefeita de Porto Velho na chapa encabeçada por Samuel Costa (Rede Sustentabilidade).
A representante do Psol é administradora. Ela não declarou nenhum bem à .
Fonte: revistaoeste